CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/08/2022 às 21h25min - Atualizada em 24/08/2022 às 00h18min

Ex-assessor de Regan defende participação ativa de jovens conservadores na política

Em sua palestra durante o 9° Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo IFL-SP, Blackwell apresentou um passo a passo com 14 pontos de como é possível os cidadãos conservadores se engajarem politicamente

SALA DA NOTÍCIA Divulgação

Ex-assessor de Ronald Reagan e presidente do Leadership Institute, Morton Blackwell, defendeu durante o 9° Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP), uma participação mais ativa de jovens conservadores defensores da liberdade na vida política-eleitoral dos países.

Em sua palestra na noite desta sexta-feira, Blackwell apresentou um passo a passo com 14 pontos de como é possível os cidadãos conservadores se engajarem politicamente para fazer valer suas ideias, participar da vida orgânica de um partido político, evitar a usurpação do poder e mudar a sociedade com propostas certas.

Blackwell fez uma brincadeira com o termo "right" (direita, mas também certo em inglês), para defender uma de suas principais visões sobre estratégia política. “Estar certo, no sentido de correto, não é suficiente para vencer. O vencedor em uma disputa política é determinado ao longo do tempo em relação ao número e a efetividade do número de ativistas ao seu lado".

“As ideias realmente têm consequências. Então, estar certo (being right), é o suficiente. Se você sabe que está certo, e se você pode provar que está do lado correto, então suas ideias inevitavelmente vão prevalecer”, afirmou.Ele lembrou, no entanto, que muitos jovens conservadores ao longo da história sentiram-se desmotivados no processo político e se retraíram. Por isso ele prega que é preciso motivar as pessoas através de ideias corretas para que a consequência seja a vitória da agenda política conservadora.

Ele pregou que, nos Estados Unidos, conservadores e libertários devem se unir para transformar o Partido Republicano. “Conservadores e libertários têm agora o poder de cooperar para levar o Partido Republicano a construir uma maioria estável de governo”, disse. E também traçou um paralelo com o que conservadores e libertários podem fazer no Brasil caso se organizem ao redor de um grande partido já estabelecido.

O Fórum Liberdade e Democracia é realizado desde 2010 pelo IFL-SP, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo formar líderes com base nos valores de Liberdade Individual, Livre Mercado, Império da Lei e respeito à Propriedade Privada.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp