23/08/2022 às 20h50min - Atualizada em 25/08/2022 às 00h00min

Empreendedora cria novo conceito de evento para CEO’s

Summit Future is Now reunirá grandes líderes do mercado e contará com a participação de líderes negros, mulheres e LGBTQIA+ em debates relevantes sobre mercados em transformação, ESG e inovação

SALA DA NOTÍCIA Redação
PinePR (pinepr.com)
Celso Doni / Divulgação LIDE FUTURO

Em um cenário onde 95% dos CEOs são homens, de acordo com uma pesquisa da Distrito, a primeira edição do Summit Future is Now, organizado pelo LIDE FUTURO e idealizado pela empreendedora Laís Macedo, vai em busca de desconstruir vieses e fortalecer valores para promover um ambiente diverso, inclusivo e sustentável. Durante quatro dias, entre 25 e 28 de agosto, no Novotel Terras de São José, na cidade de Itu, em São Paulo, o evento reunirá lideranças de norte a sul do Brasil para uma série de debates e ações de networking e contará com 50% do quadro total de debatedores formado por mulheres.

“A mudança no ambiente empresarial se dá em movimentos da liderança, que até então reunia tomadores de decisão sem diversidade no topo das organizações. Por isso, vamos fugir dos modelos tradicionais de eventos para este público com a participação de lideranças negras, mulheres e LGBTQIA+, que até então não estavam representadas nos fóruns de CEOs existentes. O Summit Future Is Now vem para provar que existem vozes influentes e diversas ocupando espaços de liderança e basta elas serem igualmente projetadas para que alcancem ainda mais lugares. Dessa forma, estarão presentes líderes potentes, que representam tudo aquilo que compõe o verdadeiro futuro: plural, com visões e experiências diferentes”, destaca Laís Macedo.

Com a presença de grandes nomes do mundo corporativo, como Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas; Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy; Alexandre Lafer, fundador e presidente da Vitacon; Amanda Graciano, Sócia e head da Fisher Venture Builder; Ignácio Marini, presidente da Nespresso; Marcelle Paiva, COO latam da Oracle e Estevan Sartoreli, presidente da Dengo; o Summit promoverá conteúdos e trocas que prometem impactar o ambiente de negócios por meio de workshops, palestras, mesas redondas e momentos de conexão e networking. 

Um novo conceito sempre traz novidades

Para melhorar a experiência e promover ainda mais networking entre os participantes, o evento terá uma iniciativa de “Concierge de Relacionamento” com um time preparado para assessorar os convidados em demandas como agendamento de reuniões, apresentações, intermediação de entrevistas e produção de conteúdo.

“O objetivo é impulsionar o networking qualificado durante todos os dias. Além disso, teremos uma estrutura própria de estúdio para produção de conteúdo durante o evento. Chamado Content Box, o espaço servirá para produção de qualquer material audiovisual estimulando a conexão entre participantes – sejam lives, podcasts ou entrevistas. Esta é uma forma de engajar as lideranças na produção de conteúdo a partir das pautas debatidas no Summit, multiplicando em suas redes e lugares de influência”, afirma a CEO do LIDE FUTURO.

Dentre os painéis, temas como o futuro do consumo, do dinheiro, do varejo, da beleza, do trabalho e da educação, além de debates sobre metaverso e ESG, entre outros. O Summit Future is Now contará também com mesas redondas e uma parceria com a agência de relações públicas PinePR para discussões em torno de governança corporativa, construção e reputação de marca pessoal. Assim como temas essenciais para que os empresários se informem e engajem sobre os principais movimentos de transformação do mercado e da sociedade.

Todo o espaço terá mobilidade adaptada, tradução completa do conteúdo em libras e 30% da equipe de garçons do café serão contratados via Chef’s Especiais que prepara jovens com síndrome de down para essa atividade. A organização também reforça o seu compromisso com a pauta ESG, por meio de tecnologias operacionais que geram apenas 20% do lixo dos eventos comuns e neutralização de carbono. Para saber mais, acione o time de relacionamento do evento via [email protected]

SERVIÇO:
Summit Future is Now
Data: 25 e 28 de agosto de 2022
Local: Novotel Terras de São José, em Itu – SP
Sobre o Summit: Evento de networking para C-level baseado em diversidade, inclusão e pluralidade, organizado por Laís Macedo, presidente do LIDE FUTURO e principal organizadora do Summit, que acumula 12 anos de experiência no setor de negócios e networking com os maiores líderes empresariais do Brasil.

Sobre o LIDE FUTURO: 
O LIDE FUTURO é um grupo de networking para jovens líderes, empreendedores, intraempreendedores e formadores de opinião que buscam impactar a sociedade com novos modelos de atuação, tecnologias e negócios disruptivos. Liderado por, Laís Macedo, presidente do LIDE FUTURO, que acumula 12 anos de experiência no setor de negócios e networking com os maiores líderes empresariais do Brasil, o LIDE FUTURO está promovendo a primeira edição do Summit Future is Now - evento voltado para CEOs que traz um novo conceito totalmente focado em criar um ambiente empresarial mais diverso, inclusivo e plural para o mercado, por meio de um quadro de debatedores formado por homens, mulheres, negros e LGBTQIA+ para debates relevantes sobre mercados em transformação, ESG e inovação, além de iniciativas como tradução em libras, acessibilidade e lixo zero. Ações estratégicas de conteúdo também serão executadas para fomentar conexões e as oportunidades de diálogo e negócios entre as lideranças presentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp