25/08/2022 às 11h28min - Atualizada em 26/08/2022 às 00h00min

Mas e a gasolina?

Consumo da gasolina e diesel cresce apesar dos preços altos nas bombas

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os volumes vendidos pelas distribuidoras tiveram aumento para os dois derivados de petróleo, superando os níveis de 2019 e 2020. Já para a gasolina, na comparação entre o primeiro trimestre de 2021 e igual período de 2022, o aumento do consumo foi de 5,8%, considerando o período entre janeiro e março.

Estando consciente dessa alta demanda e de que o consumo de combustível é um dos maiores custos nas operações de transporte, justamente por haver fatores ligados a ele — alterações em preço, condições das estradas e modo de condução, foi aí que a startup Prolog App desenvolveu um estudo evidenciando como a gestão de pneus é uma forma efetiva para quem busca economizar combustível.

Segundo um dos especialistas da equipe do Prolog App, a gestão de pneus é: ““O conjunto de atividades periódicas de coleta (aferição), armazenagem e análise de dados referente ao estado dos pneus da frota”, com o objetivo de aproveitar ao máximo a vida útil do ativo e diminuir os custos nas operações.

Mas não é apenas isso. No Prolog App, a solução é fornecida por meio de uma ferramenta ideal para ajudar a sua gestão de pneus. Basicamente, você percorre 4 passos para tornar a aferição de pneus mais eficiente: cronograma, aferições, dados para tomada de decisões e finalização dos serviços, tudo de forma automatizada.

Como resultado efetivo da gestão de pneus ofertada pelo Prolog, há um exemplo recente com uma empresa de atendimento aos principais setores da economia brasileira, onde a ferramenta gerou mais de 4% de economia de combustível para eles. Segundo o representante “É uma ferramenta inovadora, de baixo custo, fácil operação e fornece um batalhão de informações, pois é aplicada por cada motorista em seu respectivo veículo.”

Fazendo isso, você tem total controle sobre o comportamento de seus pneus. Assim, dando tempo de corrigir os problemas e evitando que o desempenho do veículo seja prejudicado.

Uma solução: a gestão de pneus!

Serviço: 
Prolog App 
LinkedIn: Prolog App | Gestão de Pneus 
Serviços e consultoria de TI


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp