25/08/2022 às 12h23min - Atualizada em 26/08/2022 às 00h09min

Fevest 2022 e a moda plus size

Respeito à diversidade dos corpos

SALA DA NOTÍCIA Alex Ferraz
www.fevest.com
Divulgação

A moda Plus Size não tem o objetivo de disfarçar o excesso de peso, mas de valorizar o corpo, tirar do cliente aquela sensação de que nunca encontrará nada do seu tamanho ou ainda que, se encontrar, não será uma peça bonita. E é exatamente por isso que algumas confecções do Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e região elaboram uma linha específica que valorize as curvas, e apostam em tendências para se dar bem neste mercado.


Informações do relatório setorial da Associação Brasil Plus Size (ABPS) revelam que os segmentos do vestuário para homens e mulheres acima do peso no Brasil avançaram 21% nos últimos três anos e devem manter o ritmo de crescimento na casa dos 10% neste e nos próximos exercícios. Movimentando aproximadamente R$9,6 bilhões por ano, esse mercado vem quebrando padrões e ganhando cada vez mais adeptos, lojas, modelos e profissionais. Para a presidente da ABPS, Marcela Elizabeth Pereira, “as lingeries da linha Plus Size são uma necessidade extrema de mercado e uma grande oportunidade de negócio”.

A aluna do curso de Produção de Moda da Firjan SENAI Espaço da Moda em Nova Friburgo, Andrea Tieko, que usa lingeries Plus Size no seu dia a dia, tem 37 anos, é mãe de um adolescente, e adora estar na moda. A carioca, que reside em Nova Friburgo desde 2010 e há sete anos é gerente comercial de uma empresa do vestuário da cidade, diz que seu peso nunca interferiu no seu trabalho, na sua vida: “sempre gostei de ser diferente e escolho as modelagens que valorizam as minhas curvas. Cada vez mais se torna mais possível se vestir bem, na moda, mesmo estando acima do peso. Vejo que o que falta é informação. Porque hoje já se encontram no mercado muitas peças boas e bonitas nessa linha Plus Size. No meu Instagram, por exemplo, embora tímida, acabo influenciando e sugerindo marcas para outras pessoas assim como eu”.

Use Maví
A marca Maví, especializada em Linha Noite, participa pela primeira vez da FEVEST 2022 – Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima. A empresa, que está no mercado há 8 anos, no final de 2020 passou a trabalhar com a linha Plus Size porque identificou uma demanda desse público que busca pijamas mais joviais, despojados, embora trabalhe com modelos clássicos.
Segundo o proprietário Hugo Galdino, a linha Plus Size corresponde a cerca de 20% do que é produzido na confecção.

“Trabalhamos com os tamanhos do 46 ao 52. Os próprios lojistas que atendemos queriam peças para atender esse público específico e passamos a confeccionar peças confortáveis com as mesmas cores e estampas dos tamanhos regulares, só que com nova modelagem, usando os tecidos de liganete 100% poliamida e viscose. Estamos preparando uma política comercial com descontos e pagamentos diferenciados para quem fechar negócios na feira”, comenta animado. 


Guilff
A marca Guilff (especializada em Moda Praia e Fitness), que participa da FEVEST 2022 – Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, está no mercado há 20 anos e esta será a sua sexta edição na feira. Há sete anos passou a trabalhar com a linha Plus Size (GG, 3G e 4G), inclusive com modelagens mais ousadas e modernas, além do básico tradicional.

Segundo Carla Rutherford, gerente de projetos, a produção Plus Size corresponde a 40% do que é produzido na confecção. “Temos a Linha Praia para esse público há cinco anos, mas nos últimos três anos a demanda aumentou e passamos a oferecer cores diversificadas, assim como as texturas. Já a Linha Fitness Plus Size, trabalhamos há dois anos e estamos preparando a nossa terceira coleção”, comenta Carla.

Para a Fevest, a Guilff estará com vendas também a varejo da Coleção Praia Costa Verde, com estampas exclusivas, com muito floral, folhagens e tons diferenciados de verde e azul, tanto para peças lisas quanto para peças estampadas. Vale destacar que a marca fabrica também peças nos tamanhos P, M e G.

Em tempos de debate sobre o conceito do 'corpo ideal ', outras marcas plus size que também estarão na Fevest apresentando suas peças para diferentes corpos são: Ambiente íntimo, GDM Modas, Gellis Lingerie, Lidery, Pedra e Mar, Quality, Thailú, Le Moiselle, entre outras.
 
FEVEST

A maior feira de moda íntima do país está de volta, após dois anos suspensa por conta da pandemia. A FEVEST - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima acontece entre os dias 1º e 04 de setembro, no Nova Friburgo Country Clube, o mais charmoso ponto turístico de Nova Friburgo, no coração da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Nesta edição, haverá simultaneamente sessões de negócios com compradores, magazines, fornecedores de matéria-prima, enquanto a feira acontecerá aberta a vendas a varejo, ou seja, o consumidor terá acesso aos maiores fabricantes de lingerie, fitness, moda praia e noite, com preços acessíveis. O evento, com entrada gratuita contará ainda com praça de alimentação, desfiles, atrações e todo o charme do NFCC.

O Sistema Fecomércio RJ, através do Senac, apresenta a Fevest 2022 (Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima), com realização do Sindvest; patrocínio master do Sistema Firjan e do Sebrae, patrocínio dos Correios, Energisa, Audaces, Unimed Serrana, Vinil Sul e Frionline, e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Fecomércio RJ, CDL, Sincomércio, Acianf e do Nova Friburgo Country Clube; a produção continua a cargo da Teia de Eventos e da Agência Improvement.
 
SERVIÇO: 
 
FEVEST 2022 - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 01 a 04 de setembro (quinta-feira a domingo)
Horário: quinta e sextadas 13h às 20h, sábado, das 9h às 20h, domingo, das 9h às 15h
Entrada: Gratuita
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Site: http://www.fevest.com/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp