CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/08/2022 às 17h55min - Atualizada em 27/08/2022 às 00h01min

Três estratégias simples para potencializar o seu look

Nova parceira da Front Row, personal stylist Carla Campos explica como alguns critérios definem as roupas ideais para cada pessoa

SALA DA NOTÍCIA Carlos Enrico Teixeira
Divulgação Front Row

Comprar roupas e acessórios de forma assertiva, priorizando peças que valorizem o corpo, sua personalidade e que façam a diferença no closet é um desafio diário. Auxiliar clientes nessa tarefa é o que faz a personal stylist Carla Campos. "O processo envolve desde a escolha de peças que enaltecem a beleza de cada pessoa, a partir dos modelos de roupas e de corpos, até sugestões de como fazer bom uso do que as pessoas já possuem no guarda-roupas, evitando o investimento em peças que não serão usadas", explica Carla que, recentemente, se tornou parceira da Front Row, marketplace especializado em artigos de luxo novos e seminovos, para atender quem compra através da plataforma.

Carla Campos cita e explica três quesitos que devem ser considerados na hora das compras. Confira:

Cores

"Cientificamente, a famosa "primeira impressão" ao conhecermos alguém ou chegarmos a determinado ambiente é causada pelas cores. Elas são o primeiro impacto, e escolher aquelas que te valorizam é essencial. É preciso ter em mente qual mensagem você quer passar em um evento ou reunião, por exemplo, e quais cores cumprem este papel", afirma Carla.

Estilo

"O estilo tem a ver com o autoconhecimento, entender quais roupas que, ao mesmo tempo, te valorizam e te satisfazem enquanto gosto pessoal. Este ponto é importante também quando pensamos em economia, pois tendo o seu estilo determinado você dificilmente irá comprar uma peça que, depois, não será usada. A grande maioria das pessoas compra roupas de forma excessiva justamente por não se conhecer e considerar apenas o que 'está na moda'", alerta.

Modelagem do corpo

"Entender a arquitetura corporal, o biotipo, é um facilitador na hora de escolher quais modelagens de peças se encaixam e valorizam cada parte do corpo de uma pessoa. É importante lembrar que todos os quesitos citados dependem, também, da individualidade. Não existe uma receita correta que não considere a pessoa. Por isso a importância de um profissional que domine os conceitos da estratégia de imagem", explica Carla Campos.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp