26/08/2022 às 16h11min - Atualizada em 29/08/2022 às 00h01min

Instituto oferece cursos de reciclagem gratuitos para qualificação de porteiros

Informática básica e atendimento de excelência ao público estão entre os 30 cursos gratuitos disponíveis para quem deseja se qualificar

SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa
Iafas

As portarias de empreendimentos verticais, condomínios e prédios comerciais, estão cada vez mais modernas e digitais. Para não ficar para trás, profissionais que atuam nessas funções devem estar sempre antenados com as novidades e atentos aos cursos profissionalizantes. Em Goiás, o Instituto de Apoio aos Funcionários Ativos do Setor de Terceirização de Mão de Obra (Iafas) oferece, entre os mais de 30 cursos profissionalizantes gratuitos e diversos disponíveis para a população em geral, inclusive para portadores de deficiência, o curso básico de informática e de atendimento de excelência em portarias.  

 

Para o curso gratuito de informática básica são 22 horas de treinamento e o aluno vai aprender as noções básicas de uso dos programas Word, Excel, Outlook navegação na internet (pacote office). E, para atender com qualidade o Iafas oferece outros cursos e palestras com carga horária de 3 horas, quando o instrutor irá abordar comunicação interpessoal (verbal e não verbal); modelos mentais; habilidades e competências sociais; técnicas e atitudes voltadas ao cliente; e etiqueta profissional (postura e comportamento).  

 

As vagas também estão abertas para pessoas com deficiência, para incentivar que sejam absorvidas pelo mercado de trabalho, com salas especiais e preparadas para receber esse público. Além de capacitar e incentivá-las, o Iafas oferece vagas de emprego decorrente de parceria firmada com as empresas do ramo de terceirização de mão de obra. 

 

De acordo com a superintendente do Instituto, Rousilene Corrêa de Carvalho Melo, o mercado de trabalho goianiense possui um alto número de profissionais nesta função devido ao aumento crescente de prédios e condomínios em Goiânia. Por isso, alerta, percebe-se um olhar mais crítico das empresas para contar com um colaborador mais moderno e que saiba atender, com habilidades para atendimento ao público. “O profissional deve procurar sempre reciclar e atualizar seus conhecimentos, tanto na tecnologia quanto nas técnicas para oferecer uma melhor prestação do seu serviço, no contato com o público”, enfatiza. 

 

Programação – Ao todo, mais de 30 cursos de qualificação gratuitos são oferecidos pelo Instituto de Apoio aos Funcionários Ativos do Setor de Terceirização de Mão de Obra (Iafas) para quem deseja se capacitar e reciclar conhecimentos, num total de 50 vagas. As formações são focadas nas áreas de limpeza, conservação, vigilância e segurança privada. 

 

Os cursos disponíveis abordam teoria e prática e vão desde Técnicas Básicas de Limpeza Profissional; Relações Interpessoais; Qualificação para Recepcionista; Segurança Bancária; Limpeza Hospitalar; Limpeza em Hotelaria; Atendimento ao Cliente; Monitoramento Eletrônico e Operador de Circuito Fechado de Televisão – segurança eletrônica (CFTV) e são abertos para a comunidade em geral. As cargas horárias variam de três a 12 horas. Há também curso de informática básica, com duração de 22 horas. Todos oferecem certificados aos que concluírem as atividades. O instituto também realiza encaminhamento para o mercado de trabalho. 

 

Também são ministradas palestras destinadas para o público geral, com abordagens em saúde mental, como Ansiedade e seus prejuízos; Culpa e consequências; Transtorno Bipolar: sintomas e tratamentos; e Treinamento para a vida com foco na aplicação de inteligência emocional, entre outros.  

 

No site, www.iafas.org.br/cursos-eventos, é possível obter mais informações sobre os cursos, conferir o cronograma completo, com as datas, carga horária, além de fazer a pré-inscrição. O interessado também pode se candidatar em mais de um curso, desde que a programação de aulas não tenha choque de datas.  

 

SERVIÇO: 

Cursos Iafas oferece mais de 30 cursos para capacitação gratuita 

Público: comunidade em geral 

Local: O Iafas está na rua 94 A, nº 78, Setor Sul, em Goiânia 

Cronograma e pré-inscriçãowww.iafas.org.br/cursos-eventos  

Mais informações: Telefone e WhatsApp (62) 3988-3400   


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp