29/08/2022 às 16h17min - Atualizada em 29/08/2022 às 20h01min

UFRJ reúne pensadores "do ancestral ao digital" para discutir futuro

Terceira edição do Festival do Conhecimento terá atividades online até 2 de setembro e contará com convidados especiais como o ambientalista Ailton Krenak, o padre Júlio Lancellotti e o sociólogo Boaventura Souza Santos.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/educacao
https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2022-08/ufrj-reune-pensadores-do-ancestral-ao-digital-para-discutir-futuro

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) reúne pensadores e personalidades de diferentes áreas a partir de hoje (29) na terceira edição do Festival do Conhecimento, que terá uma série de atividades online até 2 de setembro. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e, com o tema "do ancestral ao digital", busca nos diferentes saberes e caminhos para problemas do presente e do futuro. 



Entre os convidados especiais do festival estão o ambientalista Ailton Krenak, o padre Júlio Lancellotti, a influenciadora indígena Samela Sateré Mawé, o youtuber Felipe Neto, o sociólogo Boaventura Souza Santos, a jornalista Flávia Oliveira, o virologista Amilcar Tanuri, a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade Lima, e a educadora Eliane Potiguara, embaixadora da paz pela Organização das Nações Unidas e considerada a primeira mulher indígena a publicar um livro no Brasil.



Varíola dos macacos, combate às fake news e metaverso são alguns dos temas que serão discutidos no evento, cuja programação online inclui debates, oficinas, lançamentos de livros e exibição de filmes. Além de todas essas atividades, estão previstos shows presenciais.



A conferência de abertura está marcada para as 17h desta segunda-feira e terá transmissão no YouTube da UFRJ. Presentes ao evento, o pensador indígena e ambientalista Ailton Krenak e a pró-reitora de extensão da UFRJ, Ivana Bentes, falarão sobre os Direitos da Natureza.



A programação completa pode ser conferida no site do evento, onde também é possível se inscrever nas atividades para obter um certificado de participação no festival. 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2022-08/ufrj-reune-pensadores-do-ancestral-ao-digital-para-discutir-futuro
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp