CIDADE NO AR Publicidade 728x90
30/08/2022 às 15h13min - Atualizada em 30/08/2022 às 15h12min

Grandes Bancos atendem por WhatsApp

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação

Com a explosão da tecnologia móvel e do uso de smartphones, grandes bancos têm sido rápidos em aproveitar a oportunidade de alcançar seus clientes através desse novo canal, o WhatsApp Itaú é um deles.

Dois dos maiores bancos brasileiros, decidiram recentemente integrar o WhatsApp em suas operações diárias, a fim de facilitar o atendimento de seus consumidores.

Ambos os bancos usam o aplicativo Business do WhatsApp, que adiciona uma camada extra de segurança e proteção de privacidade ao serviço de mensagens, ao mesmo tempo em que permite que as empresas entrem em contato com os clientes através de respostas automáticas e recursos de texto para fala que dão aos clientes todas as informações de que precisam de forma rápida e eficiente.

Você sabe qual é o WhatsApp Itaú? E o WhatsApp Caixa? Pois fica tranquilo! Vamos explicar tudo abaixo.

 

O WhatsApp foi reinventado por grandes empresas que buscam formas inovadoras de alcançar seus clientes

Todos nós conhecemos o WhatsApp. As chances são de que também o usamos.

Mas não estamos falando apenas do consumidor médio que usa o WhatsApp para enviar textos ou fotos – estamos falando de empresas de grande porte que usam o WhatsApp para alcançar seus clientes de maneiras novas e inovadoras, incluindo instituições bancárias como o Banco Itaú e a Caixa Econômica Federal (CEF).

E os números não mentem: de acordo com um estudo recente, mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo usam o WhatsApp. Destes, cerca de 150 milhões são do Brasil.

Por isso, não é surpresa que alguns maiores bancos do país, como o Bradesco, Caixa e Itaú, tenham começado a oferecer o serviço de WhatsApp Banking em suas estratégias.

No entanto, como isso afeta o usuário médio? Quais recursos você pode esperar do seu banco quando eles estão usando o WhatsApp?

E o que você pode encontrar no WhatsApp Itaú? Este guia te dará todas as respostas!

 

Em alta: as diferentes estratégias digitais adotadas por instituições financeiras

Instituições financeiras como o Banco Itaú e a Caixa Econômica começaram a usar o WhatsApp como parte de sua estratégia digital.

Esse movimento permitiu que eles alcançassem um público mais amplo e proporcionassem um melhor atendimento ao cliente.

O WhatsApp Caixa, por exemplo, permite que seus usuários conversem com um representante de atendimento ao cliente, enviem dinheiro, verifiquem seu saldo da conta e muito mais.

Além disso, este serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e é gratuito para todos os usuários.

Outros grandes bancos estão seguindo o exemplo e oferecendo serviços semelhantes através do WhatsApp.

Essa tendência provavelmente continuará à medida que mais e mais pessoas recorrem a chatbots para suas necessidades bancárias.

 

WhatsApp Itaú oferece um assistente virtual que entende a linguagem humana e fica mais inteligente à medida que aprende com você

O WhatsApp Itaú possui uma tecnologia de inteligência artificial que entende a linguagem humana e melhora aprendendo com o que você faz todos os dias. Dessa forma, a assistente virtual pode ajudar as pessoas sem que elas precisem gastar nada, ao mesmo tempo em que é segura e mais rápida do que nunca.

Via de regra, o serviço WhatsApp Itaú oferece alguns recursos diferentes que podem ser realmente úteis para seus usuários. Por exemplo:

  • Você pode verificar seu saldo, histórico de transações e até renegociar dívidas: esse serviço é conveniente porque é acessível através do aplicativo WhatsApp, que muitas pessoas já instalaram em seus telefones;
  • O WhatsApp Itaú oferece uma maneira rápida e fácil para os usuários verificarem o limite da conta: basta digitar seus dados, como CPF e data de nascimento, e você terá tudo em mãos;
  • O serviço também oferece aos usuários a capacidade de tirar dúvidas, acompanhar solicitações de 2ª via do cartão, abertura de conta, e muito mais: isso torna mais fácil para os clientes obter as informações que precisam sem ter que passar por um call center e ficar horas no telefone;
  • Para o banco, isso pode economizar o dinheiro nos custos de atendimento ao cliente.
 

O WhatsApp Itaú é uma conta verificada do WhatsApp criada por um dos maiores bancos do país. Isso significa que os clientes podem ter certeza de que estão conversando com o banco quando enviarem mensagem à conta.

E o melhor? Eles não pedem senha, nem informações confidenciais que podem prejudicar suas finanças. Além disso, é grátis para usar e as mensagens são protegidas por criptografia de ponta a ponta.

 

Que outros canais posso entrar em contato?

Você não só pode entrar em contato com o Itaú através do WhatsApp, mas também pode se conectar através de outros canais como sua ouvidoria, contas de rede social, e-mail, chat online e muito mais.

Cada um desses canais oferece diferentes vantagens para o usuário.

Por exemplo, o bate-papo pode ser mais conveniente para algumas pessoas, enquanto outros podem preferir o toque pessoal de falar com alguém ao telefone.

Independentemente do canal escolhido, o Itaú está empenhado em prestar um excelente atendimento ao cliente.

WhatsApp Caixa não foge à regra e tem sido referência no serviço de suporte ao cliente através do mensageiro gratuito mais usado no mundo.

 

Conclusão

O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil. A história do banco remonta a 1945, quando foi fundado como uma pequena associação de poupança e empréstimo na cidade de São Paulo.

Hoje, o banco conta com mais de 5 mil filiais e emprega mais de 95 mil pessoas.

O banco ainda oferece uma ampla gama de serviços, incluindo contas pessoais e empresariais, investimentos, seguros e muito mais.

Nos últimos anos, o Itaú vem usando o WhatsApp como parte de sua estratégia de atendimento ao cliente; onde os usuários podem receber ajuda para suas operações de crédito, obter saldos de contas e até histórico de transações.

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre como os grandes bancos estão usando o WhatsApp, não deixe de conferir nossos outros artigos.

E caso você precisar entrar em contato pelo Whatsapp com algum banco basta conferir o site Chama no Zap que contém os contatos que você precisar.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp