30/08/2022 às 15h31min - Atualizada em 01/09/2022 às 00h01min

Sebrae realizará curso inédito em Ubatuba para fornecedores de casamentos

A parceria foi firmada entre a Associação de Casamentos na Praia, a UBAPRACASAR e o Sebrae com o objetivo de trazer capacitação, formação de qualidade e conhecimento aos associados.

SALA DA NOTÍCIA Erika Correa - Diretora de Imprensa UBAPRACASAR
Fabio Ohara

Trabalhar com eventos de casamento na praia pode ser uma grande oportunidade para quem quer empreender. Este segmento de negócio, que cresce ano após ano (cerca de 20% segundo o IBGE), apresenta cada vez mais inovações e desafios.

Portanto, a capacitação dos profissionais dessa área se tornou fundamental para que possam enfrentar um mercado competitivo e, consequentemente, aumentar sua credibilidade e confiabilidade.

Com o intuito de oferecer formação de qualidade a seus associados para que estes, por sua vez, possam melhor responder à demanda de casamentos na cidade de Ubatuba, a Associação UBAPRACASAR firmou uma parceria inédita com o Sebrae.

Durante quatro terças-feiras consecutivas serão ministrados, pelos especialistas do Sebrae, cursos presenciais totalmente gratuitos que vão tratar de assuntos como: fluxo de caixa, contratação, defesa do consumidor, legislação trabalhista, etc.

As quatro primeiras apresentações são uma calibragem para ajudar microempresários e fornecedores a ser mais assertivos nas suas ações e decisões, a conduzir o dinheiro do negócio com segurança, evitando perdas e gerando crescimento”, ressalta Jardel Busarello, gerente regional de São José dos Campos, Vale do Paraíba e Litoral Norte do Sebrae.

Capacitação para seu negócio crescer

A indústria do casamento na praia aquece a economia da cidade, gera empregos e movimenta toda a cadeia de turismo de Ubatuba, além de ser um ótimo negócio para quem quer empreender nesse setor.

Todavia, os fornecedores e empresários envolvidos devem estar capacitados para oferecer produtos de qualidade, enfrentar a concorrência e o aumento da procura por esse serviço. O Sebrae já atuou em cidades vizinhas como Ilha Bela, hoje considerada o maior polo de casamentos do Estado de São Paulo.

Por isso, participar de cursos e treinamentos, estar regulamentado dentro da lei é de suma importância para crescer e conseguir atender essa demanda.

Na informalidade, além do crescimento ser limitado, os fornecedores correm riscos de autuações e multas”, explica Busarello. “Ao se regulamentar perante o Governo, o empresário faz uma melhor gestão do seu negócio: pode emitir notas, contratar funcionários, conseguir com mais facilidade créditos em instituições financeiras para investir e estará sempre respaldado pela lei”, explica.

Uma pesquisa realizada em 2021 pelo Sebrae, com dados da Receita Federal, revelou que o fechamento de empresas nos primeiros anos de vida é muito alto. Apesar do segmento de serviços ter se mostrado o menor índice, ainda representa 26,6% nos cinco primeiros anos.

“Capacitação, estudo das tendências, inserção no mercado digital e busca de parcerias como esta com o Sebrae, demonstra que a Associação está no caminho certo. E é o primeiro e mais importante passo para ter sucesso com uma empresa”, destacou Busarello.

O curso é exclusivamente para os associados, mas quem quiser participar basta se filiar à Associação de Casamentos na Praia, UBAPRACASAR. Todas as informações estão no site da associação: www.ubapracasar.org.br


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp