01/09/2022 às 21h51min - Atualizada em 02/09/2022 às 00h00min

GRAND PLAZA SHOPPING OFERECE CURSO GRATUITO DE CAPACITAÇÃO E EMPREGABILIDADE PARA JOVENS DO ABC E REGIÃO METROPOLITANA

Realizado em parceria com o Instituto SYN e a Aporé, projeto Trampo Jovem auxilia no desenvolvimento de competências socioemocionais e na preparação de homens e mulheres com idade entre 18 a 26 anos para o mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA DIX Conteúdo e Relacionamento
Grand Plaza Shopping

Santo André, 1º de setembro de 2022 – O Grand Plaza Shopping está com inscrições abertas para o projeto Trampo Jovem, curso gratuito de capacitação e empregabilidade para jovens periféricos do ABC paulista e região metropolitana de São Paulo, interessados em atuar no Varejo. As vagas são limitadas e os selecionados participarão de aulas online para desenvolvimento de competências socioemocionais, elaboração de currículos, preparação para entrevistas, construção de plano de ação e networking. Para participar é preciso ter entre 18 e 26 anos, atender aos critérios socioeconômicos e se inscrever até o dia 6 de setembro no site da Aporé, https://www.apore.com.br/trampojovem, organização educacional parceira do Instituto SYN, braço social da SYN Prop Tech, administradora do Grand Plaza.

 

"Um dos grandes diferenciais do projeto é que, além de fomentar a diversidade social no Varejo por meio da capacitação gratuita, cria conexões com as vagas disponíveis em nossas lojas e em empreendimentos parceiros. O Grand Plaza é focado em oferecer a melhor experiência de compras para seus clientes e conta com um time de lojistas alinhado à nossa missão. Queremos compartilhar essa visão de mercado com futuros profissionais do Varejo e o Trampos Jovens nos possibilita exatamente isso”, explica Caroline Alves, gerente de Marketing do Grand Plaza Shopping.

 

O Trampo Jovem é totalmente gratuito, voltado para jovens periféricos e de baixa renda e estruturado em quatro módulos. O primeiro, Eu e quem, é voltado para autoconhecimento, aumento da autoconfiança, reconhecimento das potências, trabalho em equipe e rede de apoio. O segundo, Um mercado de trabalho para chamar de meu, fala sobre profissões, oportunidades e experiências por meio de desafios e soluções. No terceiro, Partiu processo seletivo, os alunos aprendem a desenvolver currículos mais atraentes e a se preparar para entrevistas. Enquanto o último módulo, Daqui para o mundo, é dedicado à construção de planos de ação para a conquista de objetivos.

 

O curso será realizado entre 12 de setembro e 7 de outubro, no formato híbrido, com 11 aulas online e um encontro presencial no Grand Plaza Shopping. Os selecionados receberão bolsa-auxílio para arcar com custos de internet e transporte durante a formação. Além da oportunidade de trabalhar em uma das mais de 300 lojas do Grand Plaza, o currículo do formando será cadastrado no banco de dados da Aporé e disponível para milhares de outras empresas parceiras do projeto.

 

Sobre o Grand Plaza Shopping

Inaugurado em 1997 e administrado pela SYN, o Grand Plaza Shopping tem mais de 300 lojas dos mais variados segmentos, incluindo gastronomia, lazer, tecnologia, moda e esportes. Localizado na Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, em Santo André, é o primeiro centro de compras e lazer da região do ABC a oferecer um marketplace personalizado, o On Stores, em que o cliente faz as suas compras pela internet e retira a mercadoria nas lojas.

 

Sobre o Instituto SYN

O Instituto SYN (ISYN) é o braço social da Syn Prop Tech. A empresa é membro-fundadora do Green Building Council (GBC Brasil) que tem como premissa práticas de responsabilidade socioambiental para promover e maximizar o desenvolvimento sustentável. Com essa visão de cidadania corporativa, a Companhia destina o montante de 1% de seu lucro líquido anual para a promoção das atividades do ISYN.

 

Sobre a Aporé

A Aporé é um negócio de impacto social que tem como missão contribuir para a construção de novos ecossistemas de empregabilidade no Brasil, baseados na equidade de oportunidade e na inclusão produtiva, através do desenvolvimento integral de juventudes periféricas para o mundo do trabalho e da conexão de comunidades, juventudes e empresas em busca de talentos. Desde 2014 a Aporé já impactou a vida de mais de 5.000 jovens e 2.000 gestores, facilitadores, educadores e voluntários do Brasil todo, através de programas de formação, capacitação e inclusão no mercado de trabalho.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp