02/09/2022 às 17h32min - Atualizada em 04/09/2022 às 00h00min

Freshworks anuncia Dennis Woodside como presidente global

Ex-executivo da Impossible Foods, Dropbox e Google se junta agora ao time de liderança da Freshworks

SALA DA NOTÍCIA Lucas Palma
www.freshworks.com
Reprodução Freshworks
São Paulo, 2 de setembro de 2022 - A Freshworks Inc. (NASDAQ: FRSH), companhia de software que empodera as pessoas que impulsionam negócios, anunciou Dennis Woodside como novo Presidente da empresa, unindo-se ao time executivo de liderança a partir de 1º de setembro de 2022. De acordo com o CEO e fundador da Freshworks, Girish Mathrubootham, Woodside ficará responsável por liderar as operações e estratégias de negócios globais da companhia.

Woodside atuou recentemente como presidente da Impossible Foods onde supervisionou operações, fabricação, cadeia de suprimentos, vendas, marketing, recursos humanos e outras funções por mais de três anos. Anteriormente, atuou como diretor de operações da Dropbox, onde era responsável por todas as funções voltadas para o cliente e geração de receita por quatro anos, o que permitiu à empresa alcançar US$1 bilhão de receita anual.

“Estou muito animado por fazer essa parceria com Dennis e somar sua experiência em escalar operações globais à nossa equipe. Suas habilidades vão ajudar a evoluir nosso negócio e vão me permitir focar no fortalecimento da visão, cultura e inovação da nossa empresa - áreas de imenso valor aos nossos colaboradores e clientes”, disse Mathrubootham, CEO e presidente do conselho de administração da Freshworks, do qual Woodside também fará parte.

Dennis Woodside ocupou vários cargos no Google durante 9 anos, de 2003 a 2012, incluindo o de Diretor Administrativo de Mercados Emergentes, Vice-Presidente de Vendas no Reino Unido e Presidente de Vendas na América, onde ele supervisionou US$18 bilhões em vendas de publicidade. De maio de 2012 a abril de 2014, Woodside atuou como CEO da Motorola Mobility LLC, reportando-se diretamente a Larry Page após a companhia ser comprada pelo Google. Atualmente, Woodside atua no conselho da Cruz Vermelha Americana. Antes disso, o diretor foi membro do conselho da ServiceNow entre 2018 e 2022.

“Eu me sinto honrado em me juntar a esse time e trabalhar com Girish para continuar construindo o que ele começou. Eu me sinto atraído por empresas que adotam uma nova abordagem para grandes mercados. De uma década impulsionando a criação de categorias no Google, para a era do alto crescimento na Dropbox e da escala na Impossible Foods, eu hoje enxergo a Freshworks como uma ótima combinação para minha experiência”, declarou Woodside. “Um software rápido e fácil de usar é exatamente o que as empresas precisam hoje em dia e a Freshworks está tornando-o acessível para todos."
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp