02/09/2022 às 13h55min - Atualizada em 04/09/2022 às 00h00min

Abadá-Capoeira promove evento de valorização da capoeira em Itumbiara

Com a presença de Mestre da Abadá-Capoeira, Batizado e Troca de Cordas 2022 conta com curso e mesa-redonda; evento é gratuito e aberto à comunidade.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Itumbiara
Foto: Una Itumbiara e Abadá-Capoeira.
A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (Abadá-Capoeira) vai promover, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, o Batizado e Troca de Cordas 2022, em Itumbiara, Goiás. O evento contará com um curso com o capoeirista Mestre Cobra e com uma mesa-redonda, que será realizada na Faculdade Una Itumbiara, integrante do Ecossistema Ânima. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

A Abadá-Capoeira é uma das maiores divulgadoras da Capoeira no Brasil e no exterior, realizando cursos, seminários, palestras e projetos. Ela tem representação em todos os estados brasileiros e em 30 países. Um de seus mestres é Cobra, que reside e ministra aulas no Rio de Janeiro. Ele viaja para ministrar workshops e seminários em todo o mundo desde 1993, ensinando capoeira a centenas de estudantes.

A mesa-redonda será realizada no sábado (3), às 9 horas, na Faculdade Una Itumbiara. Ela contará com a presença do Mestre Cobra, do psiquiatra Dr. Evoney e do Mestrando Takinha. Eles abordarão os temas: capoeira adaptada à deficiência física, difusão técnica e cultural no cenário atual e impactos que o esporte proporciona no psicológico.

A capoeira foi declarada patrimônio imaterial da humanidade em 2014 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). “A Una Itumbiara se orgulha de sediar um debate que valoriza a cultura afrodescendente do Brasil”, ressalta a gerente da Una Itumbiara, Erika Viviane Costa. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp