CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/09/2022 às 17h43min - Atualizada em 04/09/2022 às 00h00min

GNA lança segunda edição de seu Programa de Qualificação Profissional

Serão oferecidas 448 vagas em cursos gratuitos. Inscrições a partir de 12 de setembro.

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Divulgação
A GNA – Gás Natural Açu, empresa que está construindo no Porto do Açu o maior parque de geração de energia a gás natural da América Latina, anuncia o lançamento da segunda edição de seu Programa de Qualificação Profissional Gratuito. Serão oferecidas gratuitamente 448 vagas para seis cursos profissionalizantes nos segmentos de Solda, Elétrica, Mecânica e Logística. São eles: Eletricista de Força e Controle, Eletricista de Obras, Controle e Eletricista Industrial, Montador de Andaimes, Operação de Amarração, Sinalização e Movimentação de Cargas e Solda de Aço Carbono Eletrodo Revestido.

As inscrições estarão abertas entre 12 e 16 de setembro, sempre das 9h às 17h, e acontecem nos mesmos locais onde serão realizadas as aulas. Assim, a partir da escolha do curso, a inscrição deverá ser feita no mesmo local onde ele será ministrado. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, sempre pelo candidato interessado e de acordo com a disponibilidade de cada curso. Por isso, poderão ser encerradas antes do prazo final.

O objetivo é qualificar homens e mulheres, preferencialmente moradores de São João da Barra, para aproveitar as oportunidades de trabalho na região, bem como atender, sempre que possível e necessário, parte da demanda por profissionais para a construção da UTE GNA II, que será a maior e mais eficiente usina a gás natural do Brasil.

Uma novidade desta edição é que 25% das vagas, no mínimo, serão destinadas às mulheres. A iniciativa reforça o compromisso da GNA com a diversidade e a inserção de mulheres no mercado de trabalho. Além disso, com objetivo de dar oportunidades a todos, os cursos serão oferecidos de forma descentralizada e acontecerão em cinco localidades do município: Sabonete, Açu, Grussaí, Barcelos e Mato Escuro e em dois turnos: tarde e noite.

As aulas serão ministradas pela Firjan Senai e pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus avançado de São João da Barra que, juntamente com a Prefeitura de São João da Barra, são parceiros da GNA no programa.

Apresentação sobre o programa

No próximo dia 8/9, às 19h, a GNA e seus parceiros, Prefeitura de São João da Barra, Firjan Senai e IFF SJB, farão uma apresentação sobre o programa no Youtube da GNA. É uma oportunidade para os interessados conhecerem melhor os cursos e tirar dúvidas. Veja como participar da apresentação e obter todas as informações sobre o programa aqui.

“É uma imensa alegria para nós anunciar o lançamento de nosso segundo programa de qualificação profissional. Queremos superar os resultados alcançados no primeiro programa, capacitando e contribuindo para a mudança de vida de um maior número de Sanjoanenses.  Temos grande orgulho de cada um dos ex-alunos de nosso primeiro programa, inclusive muitas mulheres, que foram contratados para trabalhar em nossos empreendimentos. Apoiar a empregabilidade é um compromisso que assumimos no início de nossas atividades”, afirma Bernardo Perseke, Diretor Presidente da GNA

Case de sucesso
Na primeira edição do Programa, realizada entre 2018 e 2019, 330 alunos se formaram, dos quais cerca de 70%, incluindo 100% da turma feminina de soldas, foram, mediante necessidade das diversas fases da construção, contratados para trabalhar na construção da UTE GNA I, primeira usina da GNA que entrou em operação em setembro de 2021. Muitos deles seguem trabalhando nos empreendimentos da GNA e em outras empresas instaladas no Porto do Açu.


II Programa de Qualificação Profissional da GNA não é garantia de emprego
Inscrição: 12 a 16 de setembro*
Horário: 9h às 17h horas
Observação: Para se inscrever, é preciso ser maior de 18 anos e comparecer pessoalmente aos locais de inscrição com documento de identidade original com foto, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência.
* Para mais informações clique AQUI 








 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp