05/09/2022 às 18h38min - Atualizada em 06/09/2022 às 00h00min

FIA Business School lança iniciativa de Game-Based Learning

Por meio de um jogo online gratuito, alunos da escola de negócio poderão ganhar bolsas de 70% em cursos de gestão ou mesmo ter 100% do seu curso gratuito. Game navega por política comercial, marketing, finanças e de gestão de capital físico

SALA DA NOTÍCIA Ana Elisa Teixeira Martins
fia.com.br

Pensando nisso, a FIA Business School por meio de uma iniciativa do núcleo LabfinProvar, tem seu primeiro jogo online no qual pessoas interessadas nos cursos e alunos tenham experiências incríveis com um dinamismo real nunca visto em sala de aula. Trata-se da metodologia de Game-Based Learning que significa basicamente um método de aprender por meio de jogos. "Entre as habilidades essenciais de um bom gestor, está a sua capacidade de analisar o cenário de mercado, a posição estratégica atual de sua empresa e para qual direção esta estratégia deve caminhar para garantir melhores resultados para a companhia. É neste contexto que entra a dinâmica do jogo que possibilita que a pessoa tenha toda uma experiência virtual", explica Carlos Eduardo Furlanetti, professor e idealizador do Gamifique-se, da FIA Business School.

Ao participar do jogo, a pessoa interessada em estudar na FIA Business School pode escolher entre mais de 10 cursos, sendo sua maioria voltada para gestão de negócios. É necessário se inscrever pelo site gratuitamente depois de um breve cadastro e ao entrar no mundo do jogo o objetivo é claro: o ganhador da jornada em questão que dura 6 dias pode ganhar 70% de bolsa de estudo nos cursos propostos. E, caso o participante se torne aluno de um dos cursos de pós-graduação ou MBA que fazem parte da iniciativa existe a possibilidade de reembolso de 100% do valor investido no curso. Os cursos de pós-graduação e MBA da FIA | LabfinProvar oferecem a disciplina Game-Based Learning em sua matriz curricular, com acompanhamento de professores e feedbacks individualizados durante toda a jornada, além de integração da experiência com o Trabalho de Conclusão de Curso. Para que o aluno tenha chance de recuperar total ou parcialmente o investimento realizado no curso, basta participar da competição completa de business game, e ficar entre os três primeiros colocados.

Com base nessa inovação, conhecimento e prática, a FIA Business School oferece aos competidores os programas de educação executiva nas áreas de Finanças, Mercados Financeiros, Varejo, Mercado de Consumo e Carreiras, entre outras áreas ligadas à gestão.

Para participar basta se inscrever no site até 08 de setembro: https://labfinprovarfia.com.br/gamifique-se/  e ficar atento ao regulamento.

 

Sobre o jogo

Neste jogo, você já é Diretor de um Hotel, na bela cidade de Baía de Paraíso, no país Lokkal. No qual assumirá o papel de um gestor de um Hotel, que a cada rodada (representando uma temporada de 6 meses, no universo do jogo) deverá tomar decisões sobre a política comercial, de marketing, operacional, financeira e de gestão do capital físico. Decida qual a estratégia será adotada pela empresa e como ela será executada a cada período. O vencedor da partida será o participante que obtiver o maior Lucro Líquido Acumulado ao longo das rodadas de jogo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp