05/09/2022 às 17h17min - Atualizada em 06/09/2022 às 00h00min

São Paulo tem mais de 3 mil vagas em concurso na área da educação

Equipe do Gran Cursos Online faz uma análise do edital

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
Gran Cursos Online
Divulgação

 

Estão abertas as inscrições para o Concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Conforme os editais, a Prefeitura do Município oferece 3.250 vagas de provimento imediato, sendo 1.270 vagas para Educação Infantil e Ensino Fundamental I e 1.980 vagas para Ensino Fundamental II e Médio. Os cargos ofertados são na carreira de educação, com vencimentos iniciais que vão de R$2.498,54 a 3.018,20 e carga horária de trinta horas semanais. As inscrições vão até o dia 17 de outubro de 2022 e a taxa de participação para este certame é de R$ 66,95. A banca organizadora é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A equipe do Gran Cursos Online fez uma análise sobre o edital.

De acordo com o edital, o concurso vai contar com quatro etapas: provas objetiva, discursiva, prova prática e avaliação de títulos e tempo de serviço. Será respeitada a proporção de seis vezes o número de vagas em concurso. Isso quer dizer que nos cargos para Ensino Fundamental II e Médio, por exemplo, que têm 1.980 vagas, somente os 11.880 primeiros colocados terão a prova corrigida (assim como os candidatos que empatarem na última colocação).

Ainda segundo o edital, estarão habilitados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos no total da prova objetiva, sem zerar nenhum dos módulos. Sobre os módulos, as provas estarão divididas da seguinte forma: Módulo I, de conhecimentos básicos, módulo 2, conhecimentos pedagógicos, e o módulo III, com questões de conhecimentos específicos, que somam o total de 100 pontos.

Já a prova discursiva será composta de duas questões discursivas e, assim como no caso das provas objetivas, só terá a prova corrigida a proporção de seis vezes o número de vagas, mais os empatados. A prova prática será aplicada apenas para os candidatos aprovados na prova discursiva, respeitando a proporção de 4 vezes o número de vagas oferecidas.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp