CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/09/2022 às 15h30min - Atualizada em 06/09/2022 às 00h01min

MPD Engenharia entrega fábrica de alimentos em Araxá

Empreendimento tem mais de 40 mil metros quadrados construídos e deve gerar cerca de 250 oportunidades de emprego para a região

SALA DA NOTÍCIA Larissa do Amaral Ramos
São Paulo, setembro de 2022 – A MPD Engenharia, 4ª maior construtora brasileira segundo o Ranking Intec 2022, inaugurou o Complexo Industrial de Alimentos da McCain do Brasil, localizado em Araxá, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O lançamento contou com as presenças de Filipe Dottori, representando o Presidente do Conselho da MPD, Adriano José dos Santos, Gerente de Obras, Fabio Azevedo, engenheiro responsavel pela construção, Nilson Soares, Diretor de Obras e Milton Meyer, CEO da companhia. A construção, primeira fábrica da empresa no Brasil, tem 57.139,84 m² construídos dedicados à indústria alimentícia.

A unidade industrial tem instalações designadas ao pré-processamento de batata in natura, transformadas em batatas pré-fritas e congeladas. O complexo é formado por quatro prédios de armazenamento de batatas in natura, um prédio de processos e um de produção, além de uma câmera fria e prédios administrativos, de vivência e vestiários para os colaboradores. A expectativa é que a empresa gere 250 postos de trabalho diretos e indiretos na região.

Entre os processos que a MPD esteve presente foram a elaboração e desenvolvimento do projeto, gerenciamento de várias disciplinas e prestadores de serviços com interfaces entre si, gestão de equipes, gestão junto ao cliente, gestão de segurança, gestão de riscos, além da realização da obra. “A construção de um empreendimento sempre tem desafios, mas, de modo geral, a gestão das equipes são as que demandam maior cuidado. Para nós, é um prazer e um orgulho fazer parte de um empreendimento como este que contribui para o desenvolvimento no setor de manufaturas, trazendo benefícios e ajudando no crescimento e desenvolvimento do Estado de Minas Gerais”, afirma Fábio Azevedo, engenheiro responsável da obra. A MPD Engenharia atua há 40 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção, além da incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando sempre pela qualidade de acabamento e responsabilidade socioambiental.

Sobre a MPD Engenharia
A MPD atua há quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos ligado à MPD Engenharia, desenvolve programas focados em construção, educação e sustentabilidade, a fim de gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias, possibilitando aos beneficiados exercer com plenitude e confiança o seu direito à cidadania. Para realizar seus programas, o Instituto MPD colocou em prática uma política de trabalho voluntário com envolvimento direto dos colaboradores da MPD Engenharia. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida, em 2021, com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, uma parceria entre FIA e o UOL; duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A; além de já ter sido eleita a 4ª maior construtora do país pelo Ranking Intec 2022.

Contatos para a Imprensa
Máquina Cohn & Wolfe – MPD Engenharia
Maria Carolina Freitas – [email protected]
Joyce Oliveira - [email protected]
Denise Carvalho – [email protected]
[email protected]/ (11) 3147-7399

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp