06/09/2022 às 14h58min - Atualizada em 08/09/2022 às 00h00min

Expo CIEE Virtual contará com mais de 16 mil vagas em todo Brasil

Oportunidades são destinadas para os programas de estágio e aprendizagem

SALA DA NOTÍCIA Claudia R Silvestre
divulgação
A próxima edição da Expo CIEE Virtual, que começa nesta segunda, 12, contará com mais de 16 mil vagas de estágio e aprendizagem em todo País. Para concorrer às oportunidades, os visitantes devem acessar o estande Universo CIEE. No espaço será possível tirar dúvidas, realizar o cadastro no banco de dados do CIEE e conhecer outras iniciativas da instituição.

Para os visitantes que estão em busca de vagas de estágio, serão ofertadas ao menos 12 mil oportunidades ao longo do evento gratuito. Para participar é necessário possuir vínculo com uma instituição de ensino e a idade mínima é de 16 anos.

Já aqueles que desejam entrar no programa de aprendizagem, poderão concorrer a uma das 4 mil vagas disponíveis no evento. Para se tornar um aprendiz é necessário ter entre 14 e 24 anos incompletos, cursar o Ensino Fundamental, Médio, ou já ter concluído os estudos.

Inscrições
A edição deste ano já conta com mais de 30 mil inscritos e os interessados devem realizar a inscrição gratuita no portal: https://www.expociee.com.br/. Com o intuito de preservar a saúde dos visitantes e democratizar o acesso de jovens de todo País, o evento seguirá, pelo terceiro ano consecutivo,  em formato virtual.

Serviço
12/09, às 9h
O poder das People Skills no futuro do trabalho
Luis Vabo Jr.

14/09, às 9h
Habilidades Socioemocionais
Haroldo Dutra Dias

15/09, às 9h
Faça com propósito, faça de propósito
Tamara Braga da Silva Costa

Expositores da 3º Expo CIEE Virtual

Patrocinador Diamante
Bradesco

Patrocinador Ouro
Cruzeiro do Sul
Sicoob
Cosan

Apoiador Prata
Galena
Mahle
Fundação Santo André
Instituto World Oportunity
Rocketseat
São Camilo

Parceiro de Mídia
Catraca Livre
Folha de S. Paulo

Expo CIEE
A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de promover entretenimento gratuito ao público.
Acompanhe a Expo CIEE: https://www.expociee.com.br/

CIEE 58 anos - Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 58 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Tik Tok e Linkedin.
 
5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE
1-É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.
2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.
3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.
4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.
5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp