CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/09/2022 às 11h44min - Atualizada em 08/09/2022 às 00h00min

Usina Coruripe renova certificação da Fundação Abrinq por responsabilidade social com crianças e adolescentes no país

Selo “Empresa Amiga da Criança” foi concedido à companhia pelo 20º ano consecutivo

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
 
Reconhecida por suas práticas de responsabilidade social, a Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no país, recebeu, neste mês, o selo "Empresa Amiga da Criança" pelo 20º ano consecutivo. A certificação foi concedida pela Fundação Abrinq, instituição sem fins lucrativos que promove a defesa dos direitos da criança e do adolescente no Brasil.
 
O selo é um reconhecimento do compromisso da companhia com a proteção das crianças e o desenvolvimento dos jovens. A empresa oferece oportunidades de aprendizagem e se engaja no combate ao trabalho infantil na cadeia produtiva da cana-de-açúcar. A Coruripe também cumpre uma série de critérios estabelecidos pelo Programa Empresa Amiga da Criança e investe em ações sociais, por meio do Instituto para o Desenvolvimento Social e Ecológico (Idese).
 
"O selo Abrinq de Empresa Amiga da Criança reforça que estamos no caminho certo quanto às nossas ações. Também representa uma referência para as demais empresas do setor em que atuamos e o nosso compromisso com as práticas ESG", declara a diretora de Administração e RH da Usina Coruripe, Mariluci Pinheiro Rossi.
 
A companhia integra continuamente iniciativas voltadas para as crianças e adolescentes, como o Projeto Basquete Cidadão, promovido em Maceió (AL), que incentiva o esporte e proporciona momentos de lazer e conhecimento à comunidade. Outra ação é o apoio ao Projeto PETI, em Coruripe, onde 200 crianças são atendidas. Em Campo Florido (MG), o Projeto Florescer oferece educação para mais de 150 pessoas.
 
As ações da companhia estão alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda de 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, a Coruripe está comprometida com os dez princípios universais do Pacto Global nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
 
Sobre a Usina Coruripe
A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Iturama, a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp