CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/09/2022 às 12h07min - Atualizada em 08/09/2022 às 00h02min

Daniel Hanna ingressa no Barclays como diretor global de Finanças Sustentáveis do Corporate and Investment Bank

DINO


O Barclays nomeou Daniel Hanna como diretor global de Finanças Sustentáveis do Corporate and Investment Bank com a responsabilidade de criar um centro de excelência líder de mercado no campo de finanças sustentáveis. Ele estará em Londres e se unirá ao Comitê de Administração do Corporate and Investment Bank.

“O centro de excelência reunirá o poder da nossa abordagem ‘One Barclays’ para fornecer um conjunto mais completo de produtos, soluções e conhecimentos aos clientesàmedida que fazem a transição para uma economia de baixo carbono”, disse Paul Compton, diretor global do Corporate and Investment Bank e presidente do Barclays Bank Plc. “Daniel vai traçar uma parceria estreita com as equipes de Mercados de Capitais Sustentáveis, Banco Sustentável e de Impacto e o Grupo de Produtos Sustentáveis, bem como com a equipe de Sustentabilidade e ESG do Barclays para garantir a conectividade com os esforços mais amplos do Barclays em toda a empresa.”

“Temos o foco na entrega da nossa estratégia climática, incluindo a captura de novas oportunidades para aprofundar as relações com os clientes e criar um novo crescimento para os negócios do Barclays”, afirmou Sasha Wiggins, diretora de Políticas Públicas e Responsabilidade Corporativa do Barclays. “Embora a gente já esteja usando nossa experiência em nosso Corporate and Investment Bank para ajudar os clientes a gerenciar esse período de mudanças extraordinárias, a nomeação de Daniel nos dá um sentido potente para criar um verdadeiro diferencial com os clientes.”

Hanna chega ao Barclays após passar pelo Standard Chartered, onde mais recentemente foi diretor global de Finanças Sustentáveis.

“O Barclays foi um dos primeiros bancos a se comprometer com o ‘net zero’ até 2050 e tem um histórico fantástico de inovação em finanças verdes e sustentáveis”, comentou Daniel Hanna. “Enquanto o mundo lida com o impacto dos altos preços da energia e das mudanças climáticas, o Barclays conta com uma plataforma forte para ajudar a canalizar capital para as novas tecnologias e empresas que podem ajudar as economias a descarbonizar e impulsionar o crescimento sustentável.”

A transição para uma economia de baixo carbono é a oportunidade atual definitiva para a inovação e o crescimento – apoiar os clientes em seus esforços para descarbonizar e adaptar seus modelos de negócio é uma prioridade estratégica no Barclays. O Barclays tem a grande chance de desempenhar um papel de liderança ajudando a atender a demanda por financiamento para apoiar a transição energética, canalizando investimentos em novas tecnologias verdes e projetos de infraestrutura de baixo carbono. O Barclays já facilitou £ 74 bilhões de financiamento ecológico, incluindo projetos de referência, como o apoio ao governo do Reino Unido para emitir seu primeiro título verde, que financiará projetos como energia eólica offshore e planos para descarbonizar casas e edifícios. Para saber mais sobre a abordagem do Barclays às mudanças climáticas, acesse o nosso site.

Sobre o Barclays

O Barclays é um banco universal britânico. Somos diversificados por negócios, por diferentes tipos de clientes e pela geografia. Nossos negócios incluem operações bancárias e de pagamentos no mundo inteiro, bem como um banco corporativo e de investimento global de primeira linha e serviço completo – tudo isso apoiado pela nossa empresa de serviços que fornece tecnologia, operações e serviços funcionais em todo o Barclays Group. Para mais informações sobre o Barclays, acesse nosso site: home.barclays.

Sobre o Barclays Corporate and Investment Bank

O Barclays é um banco de atacado e consumo, que apoia pessoas físicas e pequenas empresas por meio de nossos serviços bancários ao consumidor, e empresas e instituições maiores por meio de nossos serviços bancários corporativos e de investimento. Nosso Corporate and Investment Bank é composto pelos negócios de: Banco de Investimento, Banco Corporativo Internacional, Mercados Globais e Pesquisa. Ele oferece financiamento, serviços e assessoria para financiamento, gestão estratégica e de risco a gestores de dinheiro, instituições financeiras, governos, organizações supranacionais e clientes corporativos. Para mais informações sobre o Barclays Corporate and Investment Bank, acesse nosso site: www.cib.barclays.

Sobre o compromisso do Barclays para abordar as mudanças climáticas

Em março de 2020, o Barclays anunciou a ambição de ser um banco “net zero” até 2050, tornando-se um dos primeiros do setor. O Barclays está trabalhando para alcançar operações “net zero”, investindo na descarbonização contínua de suas operações e no desenvolvimento de um caminho “net zero” para as emissões de sua cadeia de suprimentos. O Barclays também está comprometido em alinhar seu financiamento com as metas e cronogramas do Acordo de Paris e em fornecer o financiamento verde e sustentável necessário para transformar as economias que atende.

Sobre a equipe de Mercados de Capitais Sustentáveis do Barclays

A equipe de Mercados de Capitais Sustentáveis (SCM) do Barclays oferece uma grande variedade de tipos de produtos de mercado de capitais ESG e entrega em vários segmentos de clientes para ajudar na hora de financiar suas jornadas de sustentabilidade e formalizar seus compromissos de sustentabilidade.

Sobre a equipe de Banco Sustentável e de Impacto do Barclays

A equipe de Banco Sustentável e de Impacto (SIB) do Barclays assessora e arrecada capital para empresas emergentes em crescimento que estão abordando questões relacionadasàESG, bem como para clientes existentes que promovem transições energéticas.

Sobre a equipe do Grupo de Produtos Sustentáveis do Barclays

A equipe do Grupo de Produtos Sustentáveis (SPG) do Barclays oferece uma série de produtos ecológicos baseados no Barclays Green Finance Framework, incluindo Green Innovation Finance, Green Loans, Green Asset Finance, Green Trade Finance, Green Infrastructure and Project Finance e Green Deposits.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa:

Ann Thielke (EUA)

212-526-1472

[email protected]

Holly Brown (Reino Unido)

44(0)20 207 116 6195

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp