09/09/2022 às 15h59min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h00min

Expo CIEE Virtual começa nesta segunda-feira, 12

SALA DA NOTÍCIA Claudia R Silvestre
divulgação
Começa nesta segunda-feira, 12, mais uma edição da Expo CIEE Virtual. Um dos maiores eventos estudantis da América Latina entra em sua terceira edição virtual, e promete conectar jovens e adolescentes a mais de 16 mil vagas de estágio e aprendizagem em todo País. Na plataforma, os visitantes poderão acompanhar palestras, concorrer a bolsas de cursos de idiomas e também de programação.

Confira abaixo os principais destaques:

Universo CIEE
O espaço reunirá todas as iniciativas da instituição filantrópica que atua como uma ponte entre o mundo do trabalho e jovens e adolescentes. Será neste estande que os visitantes poderão se inscrever para 12 mil vagas de estágio e 4 mil de aprendizagem. Além disso, terão oportunidade de conhecer o CIEE One, serviço de recrutamento e seleção personalizado.

Sorteio de bolsas
Ao longo da Expo, os visitantes também poderão concorrer a 10 bolsas de estudo para estudar inglês. Para isso, basta visitar o estande da World Opportunity, que também oferecerá descontos para os cursos de inglês e espanhol.

Lab CIEE
Com palestras de até 40 minutos, o Lab CIEE reunirá nomes para falar a respeito de saúde mental, finanças pessoais, além de dicas para se destacar no processo seletivo. O espaço contará com nomes, como:  Lúcia Helena Galvão,  professora de filosofia, Tamara Braga, head de D&I da Gupy, Junior Bornelli, founder e CEO da StartSe e Carolina Dostal, especialista LinkedIn. Todas as palestras contam com certificado de participação e eles serão enviados automaticamente para os participantes que acompanharam ao menos 60% do bate-papo.

Expositores
Assim como nos anos anteriores, o evento reunirá expositores dos mais diversos setores. A edição contará com a participação das empresas Bradesco, Sicoob, Cosan, Enel, Raízen, Galena, Mahle. Também estarão presentes instituições de ensino, como: Cruzeiro do Sul, Fundação  Santo André, Facens, Centro Universitário São Camilo, Faculdade Phorte. A escola de idiomas Instituto World Opportunity e a escola de programação Rocketseat.

Expositores da 3º Expo CIEE Virtual

Patrocinador Diamante
Bradesco

Patrocinador Ouro
Cruzeiro do Sul
Sicoob
Cosan
Enel
Raízen

Apoiador Prata
Galena
Mahle
Fundação Santo André
Instituto World Opportunity
Rocketseat
São Camilo

Parceiro de Mídia
Catraca Livre
Folha de S. Paulo

Expo CIEE
A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de promover entretenimento gratuito ao público.
Acompanhe a Expo CIEE: https://www.expociee.com.br/

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Gerência de Comunicação do CIEE                                                      
Tânia Moura - [email protected]

Assessores de imprensa
Larissa Marçal - [email protected]
tel: 55 11 99194-7444
Fernando Menezes - [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp