CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/09/2022 às 16h03min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h01min

Decolar traz as principais recomendações para quem vai assistir aos jogos da Copa do Mundo no Catar

Passaporte válido, certificado de vacinação, roupas adequadas e cadastro para assistir às partidas são algumas das orientações

SALA DA NOTÍCIA Decolar
www.decolar.com
 Foto: Catar (crédito - divulgação)

A Decolar  –  empresa líder em viagens na América Latina  –  preparou uma lista com 10 recomendações para quem vai assistir à Copa do Mundo de 2022. O torneio acontecerá no Catar, no Oriente Médio, e a cerimônia de abertura está marcada para 20 de novembro. O encerramento será em 18 de dezembro. 

“Na
Decolar, a procura por passagem aérea para o Catar aumentou 110% neste segundo trimestre, em relação ao primeiro. É a primeira vez que um país árabe recebe a Copa do Mundo, o que torna o evento ainda mais interessante e com a possibilidade dos viajantes explorarem os pontos turísticos, a gastronomia e a cultura do lugar”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da empresa. 

Confira as dicas dos especialistas da Decolar para facilitar a viagem dos brasileiros ao destino:

 

  1. Verifique a validade do seu passaporte: antes de viajar, confira se toda a sua documentação está atualizada. É necessário ter o passaporte brasileiro com validade mínima de 6 meses. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, é importante levar uma cópia impressa do documento.
     
  1. Saiba mais sobre a moeda local: o dinheiro é o método de pagamento dominante no Catar. A moeda local é o Riyal, que equivale a R$ 1,38. Usualmente, dólares e euros são mais aceitos em casas de câmbio regulamentadas.
     
  1. Não fotografe pessoas sem permissão:  No Catar não é permitido fotografar e gravar pessoas locais sem o seu consentimento, ato considerado ofensivo, especialmente se a pessoa for da polícia ou do governo. Somente a imprensa pode gravar ou tirar fotos profissionais, com uma licença emitida pelo governo.
     
  1. Uso de máscara: Por determinação dos órgãos locais, no Catar o uso de máscaras faciais é obrigatório, tanto em locais públicos abertos quanto fechados. É aconselhável levar na bagagem um pacote de máscaras para usar durante a viagem. 

 

  1. Não esqueça do seu certificado de vacinação: Para assistir aos jogos, é necessário apresentar o certificado de vacinação completo. As vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson&Johnson são aprovadas no Catar. Visitantes com vacinas condicionais como Sinopharm, Sputnik V, Sinovac e Covaxin precisarão fazer um teste de PCR e anticorpos 72 horas antes de entrar no país.  

 

  1. Preencha o cadastro do Ehteraz: para viajar ao Catar é imprescindível pré-cadastro no  site da Ehteraz, um aplicativo que permite verificar a saúde dos viajantes. O Ehteraz é um sistema do governo do Catar que foi lançado para facilitar o processo de chegada de qualquer estrangeiro à sede da Copa do Mundo.

 

  1. Respeite espaços religiosos: mesquitas são espaços sagrados para o Islã e não são abertas ao público que não professa a religião, com exceção dos passeios especiais oferecidos pela Mesquita Nacional Mohammed Ibn Abdul Wahhab  e pela Mesquita da Cidade da Educação. 

 

  1. Saiba mais sobre roupas: Por conta da cultura do Oriente Médio, recomenda-se sempre cobrir os ombros e joelhos em locais públicos. O acesso pode ser negado se você não atender a esses padrões mínimos. 

 

  1. Sem reservas, sem entrada: os visitantes não poderão entrar no país sem comprovar passagens aéreas, reserva de hospedagem e os ingressos para entrada nos jogos.  O Governo do Catar não aceitará viagens sem programação prévia. 

 

  1. Obtenha seu Cartão Hay'ya ou Fan ID: este cartão é vital, os turistas devem apresentá-lo juntamente com o controle de entrada das partidas. Ele também será um dos elementos necessários para entrada no país, já que todos os torcedores devem ter um  número de aplicativo de cartão Hay'ya Card. Para comprar o Fan ID, os viajantes devem solicitar o cartão na  página Qatar2022.qa ou no aplicativo móvel 'Hayya to Qatar 2022'.

 

Sobre a Decolar

 

A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma companhia consolidada, que integra BestDay (HotelDO), Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stay.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes da região, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/

Mais informações à imprensa
 

Vanessa Silva – 11/98979-1085

[email protected]

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp