06/09/2022 às 15h17min - Atualizada em 12/09/2022 às 00h11min

Eaton destacará tecnologias sustentáveis de veículos comerciais na feira IAA Transportation

DINO


A empresa de gerenciamento de energia Eaton exibirá o portfólio inovador de soluções de combustão interna para veículos comerciais de seu grupo de veículos de 20 a 25 de setembro na feira IAA Transportation em Hannover, Alemanha.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220906005019/pt/

Eaton’s Vehicle Group offers a portfolio of technologies that reduce emissions and improve fuel economy in commercial vehicles today and well into the future. (Photo: Business Wire)

Eaton’s Vehicle Group offers a portfolio of technologies that reduce emissions and improve fuel economy in commercial vehicles today and well into the future. (Photo: Business Wire)

Eaton’s Vehicle Group offers a portfolio of technologies that reduce emissions and improve fuel economy in commercial vehicles today and well into the future. (Photo: Business Wire)

"Embora a transição para a eletrificação esteja progredindo, os OEMs continuam buscando melhorias nas emissões de combustível e no consumo de motores de combustão interna", afirmou Traci Melville, vice-presidente sênior e gerente geral de produtos globais do Grupo de Veículos da Eaton. “Na verdade, de acordo com a KGP Powertrain Intelligence, haverá mais de 30 milhões de veículos comerciais produzidos com motor a diesel na próxima década”.

As tecnologias de atuação de válvula variável são flexíveis, reduzem as emissões

As soluções Atuação de válvula variável (VVA) da Eaton são flexíveis e adaptáveis a qualquer arquitetura de trem de válvulas, permitindo que os clientes OEM implementem uma ou várias funções que podem reduzir significativamente as emissões de dióxido de carbono (CO2) e óxidos de nitrogênio (NOx) e menor uso de combustível.

A desativação do cilindro mantém a redução catalítica seletiva (SCR) em temperaturas ideais, operando apenas dois ou três cilindros em vez de todos os seis em condições de carga leve. Isso proporciona temperaturas de exaustão mais altas dos cilindros em funcionamento em baixas velocidades e cargas ou quando o caminhão está em ponto morto, duas condições que podem resfriar rapidamente os sistemas de pós-tratamento. Ao mesmo tempo, a desativação do cilindro também reduz o consumo de combustível.

O fechamento tardio da válvula de admissão melhora a eficiência térmica do motor, permitindo uma maior taxa de compressão, o que reduz as emissões de CO2 e aumenta a temperatura dos gases de escape, o que contribui para o desempenho do pós-tratamento.

Bomba TVS EGR mais controlável do que as ofertas da concorrência

A bomba de recirculação de gases de escape (EGR) de deslocamento positivo TVS® da Eaton permite o uso de um turbo de alta eficiência para reduzir as perdas de bombeamento do motor e aumentar a economia de combustível. A bomba TVS® EGR é acionada por um motor elétrico de 48 volts, tornando-a completamente independente da rotação do motor e significativamente mais controlável do que os sistemas EGR sem bomba.

Freio motor de descompressão compacto, integra-se em motores pequenos

A tecnologia de freio-motor de descompressão da Eaton aumenta a potência de frenagem em toda a faixa de operação do motor e é compacta para fácil integração em motores menores.

O freio de descompressão do motor da Eaton é um sistema de trem de válvulas com um mecanismo para alternar rapidamente entre o modo de direção e o modo de frenagem do motor de acordo com os requisitos do cliente e pode ser integrado a um conjunto padrão.

As válvulas da Eaton operam em aplicações de motores exigentes

A Eaton oferece um portfólio de válvulas diferentes, incluindo monometálicas e bimetálicas, resfriadas a sódio sólidas e ocas, com sede e revestidas, fornecendo uma solução adequada para todas as aplicações de veículos. A Eaton está desenvolvendo novas tecnologias de válvulas para futuros veículos comerciais, incluindo aqueles com motores de combustão interna a hidrogênio (ICE). Ao contrário dos motores tradicionais de veículos comerciais movidos a diesel, os powertrains de hidrogênio ICE podem operar a combustão a seco em temperaturas extremamente elevadas, dependendo da calibração do motor.

A Eaton está aproveitando seus quase 100 anos de experiência na produção de válvulas para dar suporte a aplicações de hidrogênio e a próxima geração de motores a diesel. Uma solução possível é uma válvula oca cheia de sódio, que permite o resfriamento interno. A proteção contra desgaste é garantida pela seleção dos materiais e revestimentos adequados entre os vários graus disponíveis no portfólio da Eaton.

Eaton e Tenneco oferecem sistema de gerenciamento térmico de exaustão para reduzir emissões

A Eaton e a Tenneco lançaram um acordo de desenvolvimento conjunto entre o Grupo de Veículos da Eaton e o negócio de Ar Limpo da Tenneco para produzir um sistema integrado de gerenciamento térmico de exaustão que permite que os fabricantes de caminhões comerciais atendam às próximas regulamentações de emissões.

O sistema integrado de gerenciamento térmico do escapamento fornece calor diretamente ao sistema de pós-tratamento do veículo, o que é essencial para reduzir as emissões nocivas do escapamento. O soprador TVS® acionado eletricamente da Eaton controla com precisão o fluxo de ar para que o sistema possa manter as temperaturas ideais de pós-tratamento.

O controlador de aquecedor de catalisador elétrico de 48 volts fornece controle preciso de pós-tratamento

A Eaton oferece um controlador de aquecedor de catalisador elétrico refrigerado a ar como parte de seu portfólio mais amplo de sistemas elétricos de 48 volts. Ele contém várias tecnologias que permitem aos fabricantes integrar arquiteturas de 48 volts em veículos comerciais de próxima geração. O controlador gerencia a energia fornecida ao aquecedor de pós-tratamento e é projetado para receber comandos do sistema de pós-tratamento e fornecer recursos de partida suave e parada suave para manter o controle de tensão do sistema.

Conversor DC-DC de 48 volts para sistemas elétricos de dupla voltagem

A Eaton está desenvolvendo um conversor DC-DC para arquiteturas de sistema de 48 V que permitirá que as futuras motorizações cumpram as novas regulamentações de emissões e forneçam níveis mais altos de energia elétrica para redução de CO2 e sistemas de condução autônomos. Ao contrário das ofertas da concorrência, os conversores DC-DC da Eaton operam em temperaturas ambientes de até 85 graus Celsius e possuem 97% de eficiência de projeto.

Supercapacitores para armazenamento de energia do sistema de 48 volts

A Eaton possui um portfólio atual de supercapacitores para uso em aplicações de veículos comerciais, incluindo sistemas de veículos comerciais de 48 V. Além disso, a Eaton está desenvolvendo tecnologia avançada para aumentar ainda mais o nível de potência e capacidade de armazenamento de energia nesses produtos.

Os supercapacitores podem carregar e descarregar rapidamente a taxas mais altas do que as baterias de íons de lítio. Embora o tamanho e o peso sejam comparáveis aos dos pacotes de íons de lítio, os supercapacitores não retêm altos níveis de energia em comparação, não requerem um sistema de refrigeração líquida e têm um ciclo de vida mais longo.

A Eaton é uma empresa inteligente de gerenciamento de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas em todos os lugares. A Eaton é guiada por seu compromisso de fazer negócios certos, operar de forma sustentável e ajudar seus clientes a gerenciar a energia ─ hoje e no futuro. Ao capitalizar as tendências de crescimento global de eletrificação e digitalização, a Eaton está acelerando a transição do planeta para energia renovável, ajudando a resolver os desafios de gerenciamento de energia mais urgentes do mundo e fazendo o melhor para suas partes interessadas e toda a sociedade.

Fundada em 1911, a Eaton está listada na NYSE há quase um século. Relatamos receitas de US$ 19,6 bilhões em 2021 e atendemos clientes em mais de 170 países. Para obter mais informações, visite www.eaton.com. Siga-nos no Twitter e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Thomas Nellenbach

[email protected]

(216) 333-2876 (cell)


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp