CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/09/2022 às 17h49min - Atualizada em 14/09/2022 às 00h09min

Ativo natural usa castanha francesa como ingrediente para acalmar peles atópicas

Ingrediente ativo para dermocosméticos 100% natural ajuda a melhorar a dermatite atópica

SALA DA NOTÍCIA BASF
https://shop.basf.com.br/#/pt-BR/
Divulgação
Setembro marca os movimentos de conscientização sobre a dermatite atópica: o dia 14 é o Dia Mundial e no dia 23 a data da campanha brasileira que tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a doença e melhorar seu diagnóstico e tratamento. A pele atópica é caracterizada por uma inflamação que causa vermelhidão e coceira. É comum em crianças, mas pode se manifestar em qualquer idade. A dermatite atópica pode ser crônica e geralmente é exacerbada em diferentes momentos da vida.
Esse distúrbio de pele é comum e é caracterizado por um ciclo vicioso entre anormalidades imunológicas que quebram as funções da barreira da pele, causando sensibilidade. Sua origem é diversa, associada a fatores genéticos, imunológicos e ambientais: isso resulta em uma pele que resseca por diferentes motivos, como a falta de hidratação ou disfunção da barreira cutânea.
A dermocosmética trabalha com produtos de cuidados pessoais para melhorar a saúde da pele, de fora para dentro. “Um novo aliado para enfrentar a dermatite atópica é um recente desenvolvimento da BASF, o Castaline®, ingrediente ativo 100% natural produzido a partir de folhas de castanha francesa”, diz Daniella Francischetti, especialista em inovação de ingredientes ativos da BASF.
O novo ingrediente ativo possui comprovação clínica que ajudar a melhorar as características e a aparência da pele propensa à atopia. O produto é feito a partir do extrato de folhas desta castanha com certificação orgânica (Castanea sativa), colhidas manualmente na França e que seriam inicialmente descartadas, por ser considerada um resíduo. As folhas são cuidadosamente coletadas de árvores jovens que não dão frutos; sendo assim, sua colheita não tem impacto na preservação da espécie e cria um novo fluxo de valor na produção de castanhas. Como resultado, a Castaline® é ideal para cosméticos que são comercializados como sustentáveis e naturais.
O novo ingrediente ativo apoia os fabricantes de dermocosméticos a atenderem à crescente demanda por produtos naturais e que tenham resultados clinicamente comprovados oferecendo mais saúde e beleza para a pele de seus consumidores. Isso permite que os pacientes aliviem o desconforto e aumentem sua autoconfiança ao minimizar os sintomas desagradáveis característicos deste tipo de disbiose da pele.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp