14/11/2019 às 17h05min - Atualizada em 14/11/2019 às 17h30min

Semana das Tradições Nordestinas leva música e o melhor da gastronomia regional para o Parque do Carmo no feriado prolongado

Tem sarapatel, baião de dois, tapioca, acarajé e muito mais; crianças também são privilegiadas com brinquedos infláveis durante os três dias

DINO
http://www.egom.com.br

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, sexta, sábado e domingo, o Parque do Carmo, em Itaquera, recebe a Semana de Tradições Nordestinas com elementos característicos da cultura do Nordeste. Tem forró pé de serra com sanfona e triângulo, literatura de cordel e o melhor da gastronomia nordestina, incluindo sarapatel, acarajé, tapioca, baião de dois, Arroz Maria Izabel e carne seca servida a telha. Entre as opções de sobremesa tem sorvete de caju, manga, coco, acerola, carambola, goiaba e muito mais. Tem também sucos naturais de diversos sabores, como graviola, caju, acerola, coco, carambola e goiaba. A entrada é gratuita e a festa acontece das 9h às 18h.

Para valorizar a história cultural do Nordeste, o evento apresenta também a exposição Memória Cultura Nordestina, uma homenagem aos grandes nordestinos que fizeram a história do Brasil em diferentes segmentos para valorizar a história e memória cultural. São juristas, poetas, cantores, gente nascida nos mais diversos Estados nordestino. Chacrinha, Raul Seixas, Jorge Amado, Assis Chateaubriand, Luiz Gonzaga, Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, Ariano Suassuna, e vários outros. Cada um tem sua biografia exposta ao lado da bandeira do estado que nasceu.

Os brinquedos infláveis com escorregadores, pula-pula, entre outros, estão à disposição das crianças enquanto os pais passeiam. A Semana das Tradições Nordestinas é organizada pela Anesp (Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo) em parceria com o Copane (Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina). O objetivo é manter viva a cultura nordestina, inclusive entre os filhos e netos dos que vieram morar aqui em São Paulo.

São esperadas mais de 50 mil pessoas nos dois três de evento. A Semana de Tradições Nordestinas leva a cultura nordestina - através da gastronomia, da música e da literatura - para todos os cantos de São Paulo em um programa bairro a bairro. Outro evento está programado para o Parque Municipal dos Patos, nos dias 30 de novembro e 1.o de dezembro. Mais informações (11) 3661 4773.



Website: http://www.egom.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp