CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/09/2022 às 20h12min - Atualizada em 15/09/2022 às 00h21min

Leo Pericles associa pobreza ao risco de depressão

Candidato a presidente cumpriu agenda em Curitiba e fez menção à campanha Setembro Amarelo. Leo Pericles propõe fortalecer os Centros de Atenção Psicossocial.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/leo-pericles-associa-pobreza-ao-risco-de-depressao





"As pessoas trabalham demais, não recebem o suficiente, são submetidas à pobreza, adquirem doenças psicológicas e por isso não conseguem trabalhar e ficam sem acesso até mesmo às necessidades mais básicas", escreveu o candidato nas redes sociais. 



Leo Pericles levantou o assunto fazendo menção à campanha Setembro Amarelo. A iniciativa é realizada desde 2014 através da parceria da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). Ao longo do tempo, a adesão de outras entidades e também de órgãos públicos contribuiu para ampliar o número de ações desenvolvidas. A campanha ocorre anualmente em setembro porque a OMS celebra, no dia 10 deste mês, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Na edição deste ano, o lema do Setembro Amarelo é “A vida é a melhor escolha!”.



Notícias relacionadas:



Ao longo do dia, Leo Pericles cumpriu agenda em Curitiba. Ele percorreu ruas do centro e da periferia da capital paranaense, apresentando sua candidatura a moradores e comerciantes.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/leo-pericles-associa-pobreza-ao-risco-de-depressao
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp