CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/09/2022 às 08h33min - Atualizada em 15/09/2022 às 12h02min

MPRJ faz operação contra corrupção em Itatiaia, no Rio de Janeiro

Investigações constataram núcleos de corrupção nos poderes Executivo (gestão anterior) e Legislativo locais. A denúncia não envolve a atual gestão da prefeitura.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-09/mprj-faz-operacao-contra-corrupcao-em-itatiaia-no-rio-de-janeiro





Entre os alvos da terceira fase da Operação Apanthropía estão um vereador, que já foi prefeito interino da cidade, uma ex-secretária municipal e um ex-chefe de gabinete da prefeitura.



A Justiça também afastou, a pedido do MPRJ, cinco vereadores e um suplente de suas funções na Câmara Municipal, ou seja, mais da metade dos 11 parlamentares que compõem o legislativo local.



Notícias relacionadas:



De acordo com o MPRJ, o grupo é acusado de vários crimes que lesaram o erário público do município, como a nomeação de funcionários fantasmas e fraudes em contratos e licitações.



Investigações do MPRJ constataram a existência de núcleos de corrupção no Poder Executivo (em uma gestão anterior) e no Poder Legislativo locais. A denúncia não envolve a gestão do atual da prefeitura de Itatiaia.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-09/mprj-faz-operacao-contra-corrupcao-em-itatiaia-no-rio-de-janeiro
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp