CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/02/2019 às 11h15min - Atualizada em 27/02/2019 às 11h15min

Nova chapa antidesgaste Hardox 500 Tuf será apresentada na Bauma 2019

O mais novo aço antidesgaste com excelente dureza e tenacidade da SSAB, será lançado em Munique em abril, após sua jornada de sucesso ao redor do mundo em inúmeras aplicações

COMMUNICA BRASIL
O Hardox® 500 Tuf não só oferece alta resistência ao desgaste, como também é tenaz o suficiente para ser empregado como um aço estrutural antidesgaste. Ele oferece novas oportunidades para reduzir ou eliminar reforços e partes estruturais. O aço de alta resistência será apresentado pela SSAB na Bauma, feira internacional mais importante de máquinas, equipamentos, materiais e veículos para obras de construção e mineração, que acontece de 08 a 14 de abril de 2019 na Alemanha.
 
Após o seu pré-lançamento na Conexpo 2017, em Las Vegas, os fabricantes e outros visitantes logo entenderam onde, como e por que o Hardox® 500 Tuf poderia tornar seus produtos mais competitivos.
 
“Tivemos grandes expectativas em relação ao Hardox® 500 Tuf. Ele combinou a dureza do Hardox® 500 com a tenacidade do nosso campeão mundial em vendas, o Hardox® 450 e tem sido amplamente testado há mais de um ano por clientes em diferentes partes do mundo. O feedback que temos recebido é realmente incrível. Tenho certeza de que o Hardox® 500 Tuf será o novo padrão para os segmentos premium de caminhões fora-de-estrada, contêineres e caçambas”, afirma Jenny Brandberg Hurtig, gerente de produtos da chapa antidesgaste Hardox® da SSAB.
 
Os fabricantes que usam o Hardox® 500 Tuf podem escolher entre aumentar a resistência ao desgaste ou a capacidade de carga – ou os dois. O uso de uma chapa mais fina feita com o Hardox® 500 Tuf pode facilmente oferecer uma capacidade de carga 10% a 15% maior para uma basculante ou contêiner. Permanecer com a mesma espessura, por outro lado, proporcionará um aumento da vida útil de 30% ou mais, dependendo do material abrasivo.

Vantagens concretas

As primeiras empresas que utilizaram o aço já estão obtendo vantagens. A Industrias Baco (Argentina), foi a primeira a usar o Hardox® 500 Tuf quando ele foi pré-lançado na Conexpo 2017, em Las Vegas. A Industrias Baco é líder de mercado na Argentina no segmento de caminhões fora de estrada e foi a primeira fabricante argentina a produzir basculantes feitas com a chapa antidesgaste Hardox®, além de ser membro do Hardox® In My Body desde maio de 2017.
 
“Estávamos em busca de algo novo para nos diferenciar dos nossos concorrentes”, diz Nicolas Cartasegna, gerente de operações da Industrias Baco. “É por isso que imediatamente demonstramos o nosso interesse quando vimos o lançamento de um novo produto Hardox®”.
 
A Industrias Baco alterou o design do seu caminhão basculante para diferenciá-lo dos modelos feitos com o Hardox® 450. O novo caminhão basculante feito com o Hardox® 500 Tuf possui um design cônico para as laterais. Isso facilita a descarga de materiais, sendo que a argila ou areia, em particular, flui mais livremente do que com um design retangular tradicional.
 
“Recebemos uma pequena quantidade do Hardox® 500 Tuf para testar as suas propriedades de processamento, antes de prosseguirmos com um pedido maior. Por confiarmos plenamente na marca, não precisamos testar o produto final só porque tratava-se de um novo grau. Pelas especificações, sabíamos que ele seria cerca de 30% mais durável do que o Hardox® 450,” afirmou Cartasegna.
 
A maioria dos clientes está mais interessada em uma maior vida útil do que em maiores capacidades de carga. Os novos caminhões basculantes feitos com Hardox® 500 Tuf possuem a mesma espessura, 6 mm, da dos modelos feitos com o Hardox® 450. Isso fornecerá um aumento de cerca de 30% na vida útil. Para aqueles clientes que anteriormente usavam caminhões basculantes feitos com o Hardox® 450 de 8 mm , o novo caminhão basculante feito com o Hardox® 500 Tuf de 6 mm pesa 700 kg a menos e oferece a mesma vida útil.
 
“Já entregamos cerca de 60 caminhões basculantes feitos com o Hardox® 500 Tuf e o potencial é excelente. O nosso objetivo é passar a usar o Hardox® 500 Tuf em todos os nossos caminhões basculantes,” afirmou Cartasegna.
 
Além da Industrias Baco, a aplicação do Hardox® 500 Tuf demonstrou a sua eficácia em caminhões basculantes, caçambas, revestimentos, contêineres e peças antidesgaste de todos os tipos. A Bruce Rock Engineering (Austrália), por exemplo, adotou o novo grau da chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf, obtendo equipamentos mais leves e com uma maior capacidade de carga, sem sacrificar a resistência ao desgaste; a Buffalo Trailer Mfg. Inc. (EUA) utilizou o Hardox® 500 Tuf em seus produtos para atender o nível de exigência de seus clientes, reduzindo o peso das suas carretas e obtendo mais capacidade de carga, sem sacrificar o desempenho ou a durabilidade; a Thompsons (Reino Unido) introduziu o Hardox® 500 Tuf em sua nova caçamba basculante Loadmaster X-lite, e ganhou uma chapa antidesgaste mais fina e uma maior vida útil; a TMCC (Suécia) fabrica caçambas para escavadeiras e contêineres para cargas a granel com o Hardox® 500 Tuf e obteve maior vida útil graças à maior resistência ao desgaste; e a Zetterbergs (Suécia) conseguiu resistência ao desgaste, redução de peso e aumento na capacidade de carga com sua caçamba basculante ZD4 fabricada em Hardox® 500 Tuf.
 
 
Algumas das principais vantagens:
 
  • Uma vida útil até duas vezes maior em comparação com o Hardox® 400;
  • Altamente resistente à deformação e trincas ao se chocar com objetos e materiais pontiagudos e pesados;
  • Desempenho comprovado em condições rigorosas ou abaixo de zero (energia garantida de impacto de 27 J a -20 °C / 20 ft-lb a -4 °F);
  • Rigorosas tolerâncias dimensionais, simples e consistentes para oferecer excelente confiabilidade na fabricação;
  • Suficientemente tenaz para ser empregado como material estrutural.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp