16/09/2022 às 18h34min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h01min

InvestSmart XP promove evento voltado para mulheres com tema sobre reinvenção pessoal e felicidade

“Elas Investem Nelas” contará com palestras sobre autoestima, resiliência e liberdade financeira feminina

SALA DA NOTÍCIA Redação
Inspirar a usar toda a potência para agir e conquistar os objetivos. Este é o propósito do evento “Elas Investem Nelas – Edição Ressignificando a Vida”, promovido pela InvestSmart XP, o maior escritório de investimentos do Rio de Janeiro, eleito pela XP Investimentos um dos melhores do Brasil. O encontro acontecerá no dia 17 de setembro, das 9h às 14h, no Teatro XP, no Rio, e será voltado para o público feminino, com uma programação repleta de palestras inspiradoras, que motivem uma ‘virada de chave’ nas vidas das espectadoras. 

Idealizado pela atriz e jornalista Monique Curi, o evento abordará temas como a oportunidade de ressignificar as dores e reinvenção pessoal na busca pela felicidade como única intenção. “Aos 50 anos me reinventei e comecei a escrever uma nova história de sucesso para mim. Desde então, tenho o propósito de inspirar e motivar as mulheres a correrem atrás de seus sonhos, acessando a força incrível que cada uma tem dentro de si”, destaca Monique.

Uma das palestras, intitulada “Se for para desistir, desista de desistir”, será ministrada pela atleta de natação paralímpica Jéssica Oliveira, a Jessy Borg. Aos dez anos de idade, Jessy contraiu meningite meningocócica. Em decorrência da doença, teve todos os seus membros amputados, perdeu aproximadamente 90% da pele do seu corpo, perdeu a audição, parte dos lábios e das orelhas. Hoje, aos 17, ela é um exemplo de resiliência e fé. Enxerga a vida de forma leve e dá uma lição sobre felicidade e sua propagação.

Além de Jessy, Monique também será palestrante e fará uma exposição sobre seu ressignificado da vida. O ator Fred Mayrink ministrará a palestra “Despertar”. A psicóloga, neurocientista e empresária, Gislene Isquierdo, falará sobre autoestima. Por fim, “Liberdade financeira feminina” será o tema do seminário apresentado pelo CEO da BankRio e conselheiro da InvestSmart XP, Samyr Castro, pela sócia da InvestSmart XP, Jéssica Soares, pela CEO do Mercado IN Foco, Roberta Santoro, e por Monique Curi. “É um prazer para a InvestSmart promover um evento tão significativo como esse. Temos o propósito de apoiar, cada vez mais, o desenvolvimento da cultura da educação financeira e do planejamento financeiro de todos os brasileiros. Atualmente, quase a metade dos lares brasileiros são sustentados pelas mulheres, elas vêm atingindo recordes de investimento na Bolsa de Valores e participação cada vez maior no mercado de trabalho. É um dever de todas as empresas estimular a continuidade desse cenário”, finaliza Samyr Castro. 
  
Serviço

Evento ‘Elas investem nelas - Edição Ressignificando a Vida’
Data: 17/09
Local: Teatro XP – Leblon, Rio de Janeiro
Horário: 09h às 14h
Programação das palestras:
9h00 às 9h40 – Credenciamento e Recepção
9h40 às 10h25 – Ressignificando a vida, com Monique Curi
10h25 às 11h00 – Despertar, com Fred Mayrink
11h00 às 11h35 – Autoestima na prática - Como elevar a sua autoestima e a de quem você ama, com Gislene Isquierdo
11h35 às 12h00 – Brunch
12h15 às 13h00 – Bate-papo sobre Liberdade Financeira Feminina, com Jéssica Soares, Roberta Santoro, Samyr Castro e Monique Curi
13h00 às 13h30 – Se for para desistir, desista de desistir, com Jessyca Oliveira, mais conhecida como Jessy Borg
13h30 às 14h00 - Fechamento
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/elas-investem-nelas/1692796?token=c82f13e94302f4ea57ce33e00b3da9aa
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp