CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/09/2022 às 09h58min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h01min

Construtora investe em triturador de resíduos em seus canteiros de obras em Piracicaba

Utilização do mecanismo oferece vantagens econômicas, sociais e ambientais, além da organização e limpeza nos canteiros. Duas obras da construtora na cidade já realizam o processo de reciclagem

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Triturador de resíduos

Piracicaba (SP), 16 de setembro de 2022 – Como forma de redução dos entulhos, que uma obra da construção civil pode gerar durante todo a edificação, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, presente em Piracicaba desde 2014 e com cinco empreendimentos na cidade (três deles já entregues e dois em construção), passou a utilizar em seus canteiros um triturador de resíduos. O uso do maquinário oferece diversos benefícios, proporcionando vantagens econômicas, sociais e ambientais, além da limpeza e organização. O processo vem ao encontro da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aprovada no Brasil em 2010, que tem como objetivo, a não geração, redução e tratamento de resíduos sólidos.

Três obras da construtora em Piracicaba já recebem a reciclagem. Atualmente, o triturador está sendo usado no empreendimento Hibisco Amarelo (Rua Francisco Antônio da Rocha, 185, no bairro Água Branca), desde o início da obra: em julho de 2021. Alessandro Pacheco, sócio regional da Vitta na cidade, explica que, com o uso do mecanismo neste período, houve uma economia de 3% no custo de remoção de resíduos e cerca de 10% no agregado da calçada, ou seja, no uso de areias e pedras para a construção das calçadas.

“O equipamento é resistente e com alto poder de processamento, permitindo a trituração de grandes quantidades de resíduos de sobras e blocos quebrados de concreto e argamassa. Com as ‘sobras’, é possível a reciclagem e reutilização em outros produtos da obra”, explica. Segundo ele, é uma forma de diminuir o descarte de entulho, o que gera uma redução dos poluentes e, assim, evita-se a compra de produtos agregados. “Atingimos dois pontos positivos: cuidar do meio ambiente e gerar economia”, complementa.

De acordo com o executivo, caso haja uma demanda superior, um novo equipamento será adquirido. “É um processo padrão nas obras da Vitta em Piracicaba que, conforme a necessidade local, ele é transferido para outros empreendimentos da construtora”, destaca.

 

Vitta Residencial Construtora e Incorporadora

Marca com história sólida no mercado imobiliário regional, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora está presente em cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, reunindo 21 unidades de atendimento ao cliente. Neste período, a construtora lançou 98 empreendimentos – sendo que mais de 50 deles já foram entregues, somando mais de 27 mil unidades lançadas e 15.437 mil entregues. No interior paulista, além de Ribeirão Preto, a empresa também abriu frente de negócios nas cidades de Araraquara, Bauru, Botucatu, Campinas, Cravinhos, Franca, Jaboticabal, Marília, Matão, Piracicaba, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo, Serrana, Sertãozinho, Sorocaba, Taquaritinga e no Estado de Minas Gerais em Uberaba e Uberlândia.

 

Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada

Jornalistas responsáveis:

Andréa Berzotti - (16) 99138 6185 | [email protected]

Luciana Grili - (16) 99152 2707 | [email protected]

Valter Jossi Wagner - (16) 99152 2700 | [email protected]

Colaboração: Gabriel Todaro.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp