CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/09/2022 às 15h07min - Atualizada em 18/09/2022 às 00h00min

Focado no combate à fome, SEFRAS completa 22 anos neste sábado (17/09)

Organização humanitária atende aproximadamente 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade por dia, com maior atuação no eixo Rio- São Paulo

SALA DA NOTÍCIA PR
Setembro de 2022 - Guiado pelos valores franciscanos de acolher, cuidar e defender, o SEFRAS - Ação Social Franciscana completa 22 anos de atuação neste sábado, 17 de setembro. A organização humanitária foi criada com o intuito de combater a fome e a violação de direitos, além de garantir a inserção socioeconômica das pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social. Para comemorar, a instituição divide com a população os resultados obtidos no último ano.

Contando, atualmente, com mais de 250 colaboradores e cerca de 70 prestadores de serviço, a força solidária do SEFRAS contabiliza mais de 400 voluntários, 7.695 doadores e 25 empresas parceiras para a execução dos 16 serviços divididos em diferentes frentes de atuação. Segundo o Relatório Anual mais recente, foram realizados quase 300 mil atendimentos em 2021 - considerando idosos, crianças e adolescentes, pessoas com hanseníase, população em situação de rua, imigrantes e refugiados.

No que tange às ações contra a fome e insegurança alimentar, no último ano foram distribuídas 21.349 cestas básicas e servidas mais de 1 milhão de marmitas; outras 3,3 toneladas de alimentos foram doadas. O documento aponta ainda as realizações no enfrentamento à Covid-19, com 598 testes aplicados, mais de 900 mil máscaras distribuídas e 13 campanhas de vacinação contra a Covid e a gripe ao longo de cerca de 320 de horas de trabalho especializado em formação e no acompanhamento de casos.

“Educação, alimentação, saúde, trabalho e moradia são exemplos de alguns dos direitos listados pela Constituição, mas que, na prática, sabemos que não é uma realidade para todos. Logo, a atuação do SEFRAS se faz importante no âmbito social por se tratar de uma ponte à promoção da integridade e dignidade das pessoas, a partir do acesso aos direitos básicos. Diante disso, e entendendo que os nossos serviços são ações específicas e necessárias, nos mantemos à frente das articulações para estimular e instaurar políticas públicas que possam sanar as demandas em um aspecto mais efetivo e permanente”, pontua o Frei José Francisco, diretor-presidente do SEFRAS. 

Sobre o SEFRAS - Ação Social Franciscana: O SEFRAS é uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas em situação de rua, crianças pobres, imigrantes e refugiados, idosos sozinhos e pessoas acometidas pela hanseníase. Guiados pelos valores franciscanos de Acolher, Cuidar e Defender, atende mais de 4 mil pessoas todos os dias no Brasil. Seus serviços diários promovem apoio social e jurídico para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes, contraturno escolar para crianças e adolescentes, convivência e proteção de idosos, além de ações de defesa dos direitos e melhoria de políticas públicas voltadas a esses grupos.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp