CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/09/2022 às 15h41min - Atualizada em 18/09/2022 às 00h00min

Vera Lucia reafirma compromisso com universidades públicas e gratuitas

Candidata à Presidência da República pelo PSTU esteve na Universidade de Brasília, com o Sindicato Nacional dos Professores de Instituições de Ensino Superior.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/vera-lucia-reafirma-compromisso-com-universidades-publicas-e-gratuitas





“A defesa da universidade pública é parte do nosso programa e da nossa luta cotidiana. Por isso defendemos ampliação dos investimentos que a cada ano vêm sendo reduzidos. É preciso aumentar os recursos para garantir qualidade de ensino”, disse a candidata.



Entre as prioridades de investimentos a serem feitos na educação, Vera listou pontos como melhores salários a técnicos e professores e melhores condições de trabalho. Defendeu também medidas que visem garantir a permanência dos estudantes nas universidades: “não basta ampliar o acesso. É preciso garantir a permanência dos estudantes, em particular dos mais pobres; das negras e negros; dos LGBTs, indígenas e das mulheres trabalhadoras”.



Notícias relacionadas:



Vera disse que, se eleita, vai investir em pesquisa e na extensão, garantindo o avanço da ciência e ampliar a presença da universidade junto à população, em especial às comunidades mais pobres. “Afirmamos nossa defesa do ensino público. Defendemos estatizar toda rede privada de ensino superior, pois a educação não é mercadoria, mas direito de todos e dever do Estado”.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/vera-lucia-reafirma-compromisso-com-universidades-publicas-e-gratuitas
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp