16/09/2022 às 12h35min - Atualizada em 19/09/2022 às 00h00min

Divino Fogão reinaugura restaurante no shopping Osasco Plaza (SP)

Rede de comida da fazenda é a única com opções de buffet na praça de alimentação do shopping

SALA DA NOTÍCIA Caroline Souza
Divulgação/Divino Fogão
No dia 13 de setembro, última terça-feira, o Divino Fogão reinaugurou um dos restaurantes da marca, localizado no shopping Osasco Plaza. Atualmente, a rede de comida da fazenda soma 200 operações em todo território nacional, contando também com as dark kitchens, mais conhecidas como cozinhas invisíveis. Um dos sócios da unidade é Juvenil Costa, franqueado que atua como operador em outros cinco restaurantes do Divino Fogão, sendo um no Rio de Janeiro e quatro em São Paulo, além de ser sócio investidor de mais duas operações, localizadas em Santo Amaro e no litoral paulista.

Formado em Administração de Empresas e com pós-graduação em Marketing, Juvenil Costa tem uma vasta experiência no varejo brasileiro. Sua trajetória profissional no segmento teve início em 1968. De lá para cá, ele atuou em diferentes empresas da iniciativa privada com foco no varejo de supermercados, lojas de departamentos e, mais tarde, no ramo de shopping centers. Atuando como superintendente, Juvenil precisava se deslocar pelo Brasil devido ao seu trabalho. Foram anos nesta rotina e, após se sentir desgastado, viu que era o momento de pedir demissão e fixar moradia no litoral paulista. A ideia era ter um ano sabático, mas ao passar cinco meses, recebeu o convite do fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela, para ingressar na rede, já que possuía experiência com as rotinas de shopping centers.

“Tinha muito contato com o Reinaldo Varela, por conta das negociações que fazíamos dos pontos e aluguéis para o Divino Fogão ingressar nas praças de alimentação dos shoppings onde eu atuava. Estávamos em lados opostos do balcão, ele como varejista e eu tentando sempre a negociação de um aluguel mais rentável. Quando deixei a área, encerrei minha carreira em Roraima e não queria mais trabalhar para iniciativa privada. Por uma coincidência, acabei encontrando o Reinaldo no Guarujá, litoral de São Paulo. Conversamos bastante sobre a franquia e, em 1º de maio de 2019, abri o primeiro restaurante da marca em Barueri”, revela o franqueado.

Hoje, atuando como multifranqueado, os planos de expansão de Juvenil não param por aí. Ao lado da esposa, Rose Costa, ele atua como operador da loja do Rio de Janeiro e, sozinho, em mais quatro em São Paulo. Como acredita na força e no potencial da marca, após anos de trabalho acompanhando a franquia em diferentes empreendimentos, o empresário também atua como sócio investidor em outras operações.

“Minha formação acadêmica e a experiência conquistada no varejo ao longo dos anos facilitaram bastante quando me tornei franqueado e abri meu próprio negócio. Já tinha conhecimento de diferentes áreas. A grande diferença que senti no começo é que, ao contrário de grandes empresas, você não tem secretária e gerentes de diferentes áreas. É apenas você para tocar os restaurantes, mas o suporte da franqueadora se torna um diferencial. Além disso, conheço muitas marcas de franquias e a única que dá uma liberdade maior para o franqueado administrar o negócio é o Divino Fogão. Assim, selecionei a marca pelo conhecimento, comparando com as demais redes do segmento, e com a abertura da primeira loja tive a comprovação de que tudo isso era verdade. Em todos os restaurantes, sou sócio de outros fraqueados da rede, atuando como operador na maioria deles. Graças aos bons resultados e a rentabilidade, investir no negócio sem operar foi outro caminho encontrado. Confio e analiso constantemente os resultados junto ao operador. Com isso, pretendo investir em mais lojas da rede quando surgirem novas oportunidades”, avalia o multifranqueado.

Com um buffet diversificado, o Divino Fogão oferece pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas, se tornando referência neste tipo de culinária no Brasil. Também há opções de pratos à la carte.

Sobre o Divino Fogão: 
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 200 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp