15/09/2022 às 14h37min - Atualizada em 19/09/2022 às 00h00min

Grupo Agrega apresenta consultoria gratuita de gestão de riscos para fretes

O serviço analisa a operação atual de logística da empresa, comparando o custo e economia ao se optar por caminhoneiros autônomos.

SALA DA NOTÍCIA Natalia Merssalina dos Santos Carvalho
Jarlon Nogueira, CEO da Agregalog e AgregaTech

São Paulo, 15 de setembro de 2022 - Fator crítico para o desenvolvimento de uma empresa, os custos logísticos no Brasil são um dos mais elevados do mundo. De acordo com o estudo Panoramas Setoriais 2030 – Logística, realizado pelo BNDES, isso se deve principalmente ao modal mais utilizado ser o rodoviário, aliado às grandes distâncias percorridas.

Na busca por oferecer o melhor preço ao consumidor final, toda redução é válida. E rever tanto processos quanto a composição da própria cadeia logística são passos importantes.

É pensando na qualidade e efetividade das operações de transporte que o Grupo Agrega, que oferece soluções disruptivas de logística de transporte para a indústria, apresenta ao mercado uma consultoria gratuita em Gestão de Riscos.

O serviço, realizado pelos especialistas do Grupo Agrega, tem como objetivo analisar os custos atuais com o frete realizado por transportadoras, comparando-os com a substituição pelo modelo de primarização logística.

“Nossos analistas avaliam, em primeiro lugar, o ambiente da empresa quando o assunto é gestão logística. Em seguida vamos para o mercado, fazemos uma análise dos custos de optar por caminhoneiros autônomos, apresentando um parecer da economia potencial”, explica Jarlon Nogueira, CEO da Grupo Agrega.  

A partir do panorama identificado, a alta gestão da empresa decide se os benefícios potenciais são válidos a ponto de valer a pena realizar a troca.

Entenda a primarização logística  
Neste modelo de frete, todo o processo de é realizado sem intermediários ou agenciadores. O resultado é a redução de custos de 15 a 30%, além de elevar a eficiência e a qualidade do nível dos serviços realizados.

Com um portfólio de clientes formado por gigantes como o Grupo Tigre, as soluções inovadoras do Grupo Agrega oferecem a gestão das operações por meio de uma plataforma digital. Já o monitoramento de cada viagem é realizado, em tempo real, por meio de sistemas e dashboards que permitem o controle completo das operações. 

As ofertas são possíveis pela utilização de tecnologias transformadoras como inteligência artificial, machine learning, data science, business intelligence e internet das coisas. Juntas, elas oferecem uma gestão integrada, preditiva e segura de todos os ativos logísticos.

Sobre a AgregaTech

A AgregaTech é uma empresa que oferece soluções inovadoras de logística de transporte para a indústria. Com um time multidisciplinar, o foco da empresa é atuar na operação de gestão do transporte rodoviário de cargas por meio de ferramentas de tecnologia, oferecendo uma solução completa de transporte primarizado. O ecossistema da AgregaTech leva em conta a eliminação de intermediários, alcançando uma economia de até 20%. Conheça a empresa em Link.

Sobre a AgregaLog Transportes

É uma nova divisão do Grupo Agrega. Trata-se de uma transportadora digital que oferece soluções inovadoras de logística de transporte para a indústria também utilizando caminhoneiros autônomos e tecnologia de última geração. Mais informações no site.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp