CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/09/2022 às 00h47min - Atualizada em 20/09/2022 às 00h01min

Dr. Nataniel Viuniski realiza palestras sobre nutrição saudável no Estado do Pará

Especialista tira dúvidas sobre dicas de como inserir o Shake na dieta

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife
Durante  semana, o médico nutrólogo Dr. Nataniel Viuniski, membro do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife Nutrition do Brasil, realiza 'Tour do Bem-estar', com palestras agendadas nas cidades de Santarém, Itaituba, Uruará , Pacajá e Altamira, no estado do Pará. Veja abaixo dicas do especialista de como inserir o Shake na dieta. 

Sabemos que uma alimentação equilibrada é uma das melhores maneiras de manter o bem-estar, a disposição e a longevidade. De acordo com Dr. Nataniel Viuniski, uma dieta balanceada é aquela que fornece nutrientes necessários para abastecer a energia do corpo além de promover a boa saúde. “É possível melhorar a alimentação com dicas práticas e tendo os shakes como aliados, uma vez que eles podem ser inseridos na rotina diária pelo fato de serem ricos em proteínas e em outros nutrientes. E justamente por possuírem alta densidade nutricional e baixa densidade de calorias são aliados do controle de peso. Lembrando que, para ser um produto saudável, seguro e considerado um substituto parcial de refeição, o shake precisa estar de acordo com as normas e regras da Anvisa**”, afirma o nutrólogo.

Para saber como inserir o shake proteico na dieta, acompanhe as sugestões do especialista!

1 - Para perder o peso

Nesse caso, o shake deve substituir duas das três refeições principais do dia, por exemplo: café da manhã + jantar ou café da manhã + almoço. Isso porque a estratégia do uso desse alimento para a perda de peso é baseada no balanço energético negativo ou “economia de calorias”. “A o substituir uma refeição principal (café da manhã, almoço ou jantar) com, em média, 600 calorias, por um shake com cerca de 200 calorias, deixam-se de ser consumidas 400 calorias por refeição, levando ao balanço calórico negativo e ao emagrecimento saudável ”, explica o médico nutrólogo.

2 - Sem tempo de preparar as refeições, o que comer?

A dica é fazer uso dos substitutos parciais de refeição por ser uma das opções mais saudáveis. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) define esses produtos como ‘‘alimentos especialmente formulados e elaborados de forma a apresentar composição definida, adequada a suprir parcialmente as necessidades nutricionais do indivíduo e que sejam destinados a propiciar redução, manutenção ou ganho de peso corporal”. “Dessa maneira, o shake é uma opção prática de consumir naqueles dias em que as reuniões e outras tarefas não permitem você preparar algo para comer”, sugere o médico nutrólogo. Então, no lugar de se jogar em um fast food cheio de gordura no almoço, lance mão de um delicioso e prático shake a fim de garantir nutrientes e energia para as tarefas do restante do dia.
 

3 - Aumento de massa corpórea

Pessoas que comem de tudo e continuam com o peso muito baixo podem usar o shake como um grande aliado para conseguir transformar o corpo de um jeito saudável. “Isso porque sua composição balanceada oferece uma média de 20 gramas de proteínas, que contribuem para o aumento da massa corpórea quando ele é introduzido em até dois lanches do cardápio diário e associado a exercício físico”, esclarece Dr. Nataniel.
 

Os shakes Herbalife Nutrition seguem as rígidas normas da Portaria Nº 30/1998 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e oferecem uma composição balanceada com ingredientes de altíssima qualidade, que fornece proteínas, carboidratos, fibras e gorduras em quantidades equilibradas.

Toda a matéria-prima para a formulação dos produtos da marca é fornecida por parceiros comprometidos com o alto padrão de qualidade exigido pela empresa e permitem a rastreabilidade completa desde o plantio, cultivo e colheita. E o preparo do shake é muito fácil! Basta bater na shakeira ou no liquidificador duas colheres e meia de sopa (26 g) do pó de shake com 250 ml de leite semidesnatado ou NutreV, uma bebida vegetal alternativa ao leite comercializada pela Herbalife Nutrition.

Com 46 anos de atuação no mercado de nutrição e presente em mais de 90 mercados, a Herbalife Nutrition é a marca número 1 no mundo em controle de peso e bem-estar4, portanto, é a líder no mercado de shakes com mais de 5 milhões de copos da bebida vendidos por dia no mundo. A multinacional conta com um time de mais de 300 cientistas que atuam na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos para garantir a segurança e o respaldo de seus benefícios pela ciência.
 

No Brasil, a marca oferece o produto em mais de dez diferentes sabores -- Cookies&Cream, Chocolate Sensation, Baunilha, Morango, Paçoca, Mousse de maracujá, entre outros! Todos se destacam por serem muito saborosos e terem uma cremosidade inigualável. Os consumidores ainda podem contar com o apoio dos consultores independentes, que orientam a maneira correta de usar os produtos do portfólio, além de incentivarem seus clientes a alcançarem sua melhor forma ao proporcionarem a troca de experiências e mantê-los comprometidos com os resultados.

* O shake Herbalife Nutrition fornece 23 vitaminas e cerca de 202 kcal por porção preparada

**A composição dos substitutos alimentares deve seguir a legislação determinada pela ANVISA (Portaria nº 30, de 13 de janeiro de 1988), e deve incluir elementos constituintes de proteínas de origem animal e/ou vegetal próprios para consumo humano e outros ingredientes apropriados para atingir a composição essencial dos alimentos.

***Fonte: Euromonitor International Limited, por Consumer Health ed. 2022, definições de controle de peso e bem-estar; participação % de mercado da companhia global em valor de venda ao consumidor, dados de 2021.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp