20/09/2022 às 15h34min - Atualizada em 21/09/2022 às 00h00min

Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial tem duas novas signatárias

As novas companhias que oficializaram as adesões à Iniciativa são: Du Pont e ICL Group

SALA DA NOTÍCIA Encaso Comunicação
Divulgação - Raphael Vicente - Diretor Geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial
Du Pont, ICL Group são as mais novas signatárias da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. As empresas somam-se às demais signatárias para que, unidas, sigam com práticas pela promoção da igualdade racial, expandindo para além do discurso em direção a ações disruptivas. As companhias oficializaram as adesões à Iniciativa em suas respectivas sedes, na cidade de São Paulo.

Na Du Pont, estiveram presentes: Juan Vaquer, presidente para a América Latina, e de toda sua diretoria; Valdir Martins, diretor executivo da Iniciativa; e José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.
O ICL Group oficializou sua adesão, tendo como representantes pela Iniciativa Empresarial: José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, Raphael Vicente, diretor geral, e Valdir Martins, diretor executivo; e seus representantes: Gustavo Vasques, presidente do ICL Group no Brasil e América Latina; Carmen Raygada, diretora de RH na América Latina e sponsor do grupo de Raça do ICL Group.
 
Sobre a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

É um movimento criado em 2015, composto por representantes da sociedade civil, do ambiente empresarial e do poder público, que vem promovendo a articulação entre organizações comprometidas em buscar um desempenho significativo na abordagem da temática étnico-racial. O movimento é composto por mais de 50 empresas, entre elas: Bradesco, Coca-Cola, GPA, B3, Vivo, Intel, Itaú, Unilever, Magalu, BASF, Bosch e Bayer ; e que movimentam juntas mais de R$ 1,3 trilhão em  faturamento e atuam em uma ampla cadeia, impactando diretamente a promoção da diversidade e inclusão racial  no mercado de trabalho. Para se ter uma dimensão da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, tem-se que das + de 50 signatárias, +  32 são empresas internacionais com operações ou subsidiárias no Brasil. Dentre as brasileiras, 14 são listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Brasil, Bolsa, Balcão - (B3)) e uma é listada na NASDAC. Dentre as empresas internacionais, 13 são listadas na Bolsa de Nova York (NYSE), 8 são listadas em bolsas da Europa e 1 na bolsa do Japão. O faturamento em 2020 das empresas brasileiras signatárias foi de +  R$1,04 trilhões[1], o que corresponde a 14% do PIB brasileiro daquele ano. Dentre as empresas signatárias, estão 4 dos 5 maiores bancos brasileiros, o maior fundo de pensão da América Latina e 3 das Consultorias pertencentes ao grupo das Big Four.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp