21/09/2022 às 15h37min - Atualizada em 22/09/2022 às 00h00min

Conheça os principais benefícios do açaí e as diversas maneiras de consumi-lo

Brasil é o maior produtor e exportador do fruto, que tem cada vez mais adeptos ao consumo

SALA DA NOTÍCIA OAKBERRY
Divulgação

São Paulo, setembro de 2022 - O açaí é um fruto típico e popular da região amazônica e o Brasil é o principal produtor, exportador e consumidor do fruto. Nos últimos anos o fruto ganhou importância devido aos benefícios à saúde, associados à sua composição fitoquímica e capacidade antioxidantes. O açaí é rico em antocianina, pigmento que proporciona a cor arroxeada característico, devido a isso possui grande capacidade antioxidantes, cuja função é ajudar no combate ao envelhecimento, aos radicais livres e moléculas que podem danificar células sadias do organismo.

O consumo do açaí com uma dieta saudável e variada agrega diversos benefícios para a saúde e o organismo. Além de poder servir como alternativa de refeição rica em nutrientes, quando comparado a outras opções de fast food, o açaí também pode ser consumido como pré ou pós-treino, para dar mais energia após uma atividade física”, explica a nutricionista da OAKBERRY, Andrea Takayama.

O açaí, como superalimento, têm alto teor nutricional e seus principais benefícios envolvem, principalmente, as diversas vitaminas presentes no fruto. Com sua alta concentração de antioxidantes e Vitamina E, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Por ser rico em ômega-3 e vitamina C, o consumo de açaí pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, além de melhorar a saúde do coração. É uma excelente fonte de fibras e apresenta um alto valor energético por conter lipídios, ajudando a combater a fadiga muscular. De maneira geral, o fruto fornece carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fibras para o bom funcionamento do organismo.

Para atingir os benefícios mencionados, é altamente recomendável que se consuma os açaís naturais, sem adição de corantes, agrotóxicos e zero gordura trans e colesterol, assim como na fórmula exclusiva dos produtos da OAKBERRY”, afirma a nutricionista.

O açaí também é bem democrático quando falamos de formas de consumir - podendo ser uma sobremesa, um café da manhã, almoço ou um jantar.

Especialmente no Norte, local berço do fruto, é comum se consumir com farinha de mandioca, camarão, peixe frito, colocado nas refeições e usado como base para uma alimentação nutritiva.

Já nos outros lugares do país, é mais comum ver o açaí sendo consumido de outras formas, visto que ele se popularizou, especialmente no Sul e no Sudeste,  como suco ou creme, acompanhado de toppings diversos. E, para quem busca complementos mais saudáveis para o fruto, algumas opções são: granola; banana; castanha de caju; chia; pasta de amendoim; mel e frutas diversas (banana, morango, kiwi, etc.) e algumas pessoas também podem misturar o whey protein ao açaí para potencializar o pós-treino.


Sobre a OAKBERRY

A OAKBERRY nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí em três tamanhos, mais de 20 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca sem açúcar. Atualmente a rede conta com unidades no Brasil e mais países como: Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Austrália, Peru, Espanha, Portugal, Malta, entre outros, somando mais de 520 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outras áreas do exterior.


Informações à imprensa |  FALA CRIATIVA

Renata Sanches (11) 96615-1551

Jefferson Santos (12) 98814-5267

Giovana Cardozo (11) 91318-5655


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp