CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/09/2022 às 19h48min - Atualizada em 23/09/2022 às 00h00min

Comunicação, Trabalho e Perseverança: O que a imprensa brasileira quer saber sobre você

Do Anonimato a Grandes Sucessos, a Jornalista e Assessora de Imprensa Patricia Morais nos conta sobre qual a profissão que transforma uma informação, em uma notícia de interesse popular

SALA DA NOTÍCIA JJP Assessoria de Imprensa
Arquivo Pessoal Patricia Morais
O bom relacionamento entre a Assessoria de Imprensa com as Mídias, faz com que a notícia seja boa tanto para a Imprensa quanto para a Empresa, a notícia a ser veiculada tem de tornar-se de utilidade pública para que ambos saiam satisfeitos.

A empresária e CEO da JJP ASSESSORIA DE COMUNICACÃO, explica nessa reportagem a importância dessa profissão que une o trabalho de um jornalista com vários veículos de comunicação, potencializando assim os resultados de uma matéria jornalística de interesse do grande público para com a notícia e o veículo que publicou.

Segundo Patricia, necessariamente um assessor de imprensa possui formação acadêmica em: Comunicação Social, Jornalismo ou Relações Públicas, o que a possibilita a esses profissionais entender melhor as necessidades de cada segmento do mercado de comunicação e assim  fornecer exatamente o que eles precisam, matérias, pautas e notícias com o intuito de dar credibilidade e notoriedade de uma forma jornalística, sendo sempre imparcial e contendo o interesse popular.


Entenda qual é a função de um assessor de imprensa:

Além de atender às demandas da mídia, o assessor de imprensa tem a obrigação de conhecer e preparar todos seus assessorados de forma clara e objetiva.

A partir dessa compreensão, o profissional deverá ter uma atuação proativa, sugerindo pautas interessantes do ponto de vista jornalístico e com isso conquistar importantes espaços editoriais em inúmeros veículos de comunicação.

A representante da agencia JJP Assessoria de Imprensa explica que O sucesso de uma empresa que presta serviços de assessoria é tornar o seu assessorado ÚNICO no que ele faz, quando um assessor conquista mídia espontânea, proporciona prestígio, autoridade, notoriedade e confiabilidade dentro do segmento de atuação de seus assessorados.

Segundo a jornalista, o segredo do sucesso de um assessor de imprensa é primeiro buscar entender a filosofia de cada canal de comunicação e enviar matérias e sugestões de pautas relevantes sobre cada assunto individualmente, é importante entender o que as editorias desejam publicar em seus veículos e que tipo de notícias estão sendo divulgadas.

Após a identificação em qual dos meios de comunicação o profissional irá atuar, entra o trabalho do Assessor de Imprensa em produzir conteúdo que agregam informações relevantes, levando assuntos e ideias para maximizar as chances de sucesso dos seus assessorados com a mídia.

A profissão de assessoria de imprensa pode atuar em diversas modalidades e nos mais variados setores, tais como: Artístico, Empresarial, Político e Esportivo entre outros.

Cabe ao Assessor de Imprensa alimentar os jornalistas dos mais variados veículos de comunicação com sugestões das melhores pautas.

O Jornalista tem um importante papel na sociedade, lidar com a cobertura deles sempre será necessário para que os assessores consigam estabelecer uma boa relação com o público, a noticia e seus assessorados.

A Assessoria de Imprensa e o Relacionamento com as Mídia são fundamentais na construção de notícias e informações para toda sociedade Brasileira.” finaliza a Jornalista Patrícia Morais.


Se você gostou deste texto, compartilhe-o nas redes sociais e ajude seus amigos a entenderem esse conceito!



CEO - JJP ASSESSORIA DE COMUNICACAO 
E-mail: [email protected]
Contato: +55 11 91275-6261 (WhatsApp)
Instagram: @JJPASSESSORIADEIMPRENSA
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp