22/09/2022 às 17h30min - Atualizada em 23/09/2022 às 00h00min

Por que chegou a hora de fazer um seguro de moto?

HDI Seguros oferece serviços completos para motociclistas

SALA DA NOTÍCIA HDI Seguros

O Brasil teve, no primeiro semestre do ano, um aumento de 18% na produção de motos, em comparação ao mesmo período no ano passado, de acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). Com esse cenário de maior procura do público pelo mercado de motocicletas, a HDI Seguros alerta para a importância de fazer o seguro da moto, garantindo a segurança e tranquilidade, tanto do motociclista quanto do garupa, em casos de imprevisto. “O HDI Moto pode ser feito por condutores, a partir de 18 anos, que utilizam a moto para lazer ou trabalho. O seguro contempla em sua cobertura acidentes pessoais com passageiros e responsabilidade civil facultativa, em caso de colisão”, explica Carla Oliveira, Diretora de Automóvel da HDI Seguros. 

O HDI Moto disponibiliza cobertura para motos de baixa cilindrada, a partir de 150cc; alta cilindrada, a partir de 500cc; e scooters, a partir de 125cc; com cobertura para danos parciais e indenização integral por colisão, incêndio e roubo ou furto. O segurado também tem a opção de contratar coberturas adicionais, por exemplo, danos morais, reposição de motocicleta zero-quilômetro, despesas extras, extensão de perímetro Uruguai, Paraguai, Argentina e aos países das três Américas.   

Além disso, é possível contratar a cobertura adicional para a indumentária de proteção. Em caso de acidente, roubo ou furto, havendo perda total -, essa cobertura garante o pagamento das despesas dos danos causados ao vestuário de proteção do motociclista, decorrentes exclusivamente de indenização integral da motocicleta. Esse valor é ressarcido na data da indenização da moto.  

“O seguro para motocicletas é essencial para auxiliar o segurado em um momento de imprevistos. Acredito que o seguro deve ser sempre visto como um investimento, uma vez que ele traz além da cobertura para a moto, as adicionais, permitindo ao consumidor customizar de acordo com a sua realidade. Com o HDI Moto, oferecemos uma boa relação custo-benefício, incluindo os serviços de assistência 24 horas”, reforça a executiva.  

Assistência 24 horas  
A seguradora oferece benefícios adicionais com a assistência 24 horas, incluindo opções de guincho para até 500 Km, para até 800 Km ou sem limite de quilometragem; serviço de despachante em situação de sinistro; higienização da moto até 60 dias, contados a partir do início da vigência do seguro; autossocorro após pane; chaveiro e troca de pneus; entre outros.  

Em caso de necessidade, o segurado, pode acionar a assistência 24 horas pelos canais digitais da HDI Seguros. São eles: Portal do Segurado, aplicativo HDI Segurado, WhatsApp, pelo número +55 800 770 1608, e Facebook Messenger.  

Para mais informações, acesse o portal da HDI Seguros

  

Sobre a HDI Seguros   
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis, residências e vida. A HDI conta com 57 filiais e escritórios comerciais e 23 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp