23/09/2022 às 19h04min - Atualizada em 26/09/2022 às 00h11min

Setembro amarelo: estratégias efetivas de cuidados para corpo e mente saudáveis

 Lideranças debatem a importância das ações e iniciativas de conscientização sobre os cuidados com a saúde emocional de seus profissionais

SALA DA NOTÍCIA Viviane Melém
sabin.com.br
Divulgação

Setembro amarelo: estratégias efetivas de cuidados para corpo e mente saudáveis

 

 Lideranças debatem a importância das ações e iniciativas de conscientização sobre os cuidados com a saúde emocional de seus profissionais

 

Setembro, 2022. Setembro Amarelo convida à reflexão mais profunda acerca da atenção com a saúde física e mental e foi para lançar luz à importância deste equilíbrio que líderes de diversos segmentos se reuniram em São Paulo para dividir experiências e apresentar soluções e estratégias efetivas de cuidados com os colaboradores.

Um dos temas abordados foi “Mente sã e empresa saudável: a importância da saúde mental dos colaboradores”, que contou com participação de diversas lideranças das principais companhias do mercado nacional. Marly Vidal, diretora administrativa e de pessoas do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, foi uma das speakers do encontro, ao lado de Josie Picanço, VP de vendas e pessoas da Tactium; Nicolas Toth, diretor-geral para o Brasil e América Latina da Sharecare Brasil; e Lucas Faia, head de customer success da Zenklub.

 

A executiva do Grupo Sabin apresentou a atuação da empresa que tem práticas de gestão de pessoas reconhecidas e premiadas dentro e fora do Brasil. Ela destacou a importância de ter um olhar de dentro do negócio para fora e como é fundamental estar mais próximo de todos os colaboradores em sua jornada de assistência à saúde. Marly lembrou como, no pico da pandemia, em 2021, o Sabin aperfeiçoou o atendimento à saúde e acolhimento dos colaboradores os colaboradores que estavam na linha de frente, com o lançamento do Saúde em Dia.

 

O programa nasceu em 2021 com o objetivo de ampliar o olhar da empresa para a saúde integral dos colaboradores. O Saúde em Dia busca engajar os profissionais do Grupo Sabin no protagonismo com a própria saúde e a adoção de estilos de vida saudáveis e prevenir doenças, atuando sobre os principais fatores de risco.

 

A construção da iniciativa considerou, um modelo capaz de integrar todas as áreas envolvidas, de forma direta e indireta, nos programas e ações de prevenção e promoção à saúde. As áreas de Saúde Corporativa, Qualidade de Vida e Bem-Estar, Esportes, Atenção Primária à Saúde, por meio da Amparo Saúde, que a empresa do Grupo Sabin para Gestão da Saúde Populacional, e o plano de saúde corporativo.

 

“Desenvolvemos uma série de ações efetivas voltadas para a atenção com corpo e a mente de cada um dos nossos profissionais. Esse cuidado, inclusive, foi realizado de forma personalizada. Por meio do uso de dados, estruturamos um cuidado individualizado, coordenado e pensado para suprir as necessidades de cada um”, observa.

 

Ainda durante o encontro, Marly enfatizou o objetivo do programa de engajar o time no protagonismo dos cuidados com a própria saúde e adotar hábitos e estilos de vida mais saudáveis. Além disso, destacou as estratégias que fazem do Grupo Sabin vitrine e inspiram outras empresas para promoção de agendas efetivas de cuidados com seus profissionais.

 

“Aqui no Sabin investimos em indicadores para trilharmos caminhos assertivos no desenho de projetos e programas junto aos nossos mais de 6.700 colaboradores. A intenção é, de fato, realizar impactos positivos no seu dia a dia. Somos movidos por proporcionar tanto atendimento humanizado aos nossos clientes quanto por promover ambientes acolhedores, com o nosso “Jeito Sabin de Cuidar””, explica.

 

A executiva detalhou ainda que ao longo do mês de setembro, a empresa desenvolve uma programação totalmente voltada para seus profissionais, com apoio psicológico, momento de meditação e palestras que abordam o tema Suicídio - o papel da família e amigos na prevenção.


Para conhecer melhor o Grupo Sabin, acesse o site.

 

Acompanhe também as novidades da empresa no LinkedIn .

 

Para entrevistas e mais informações:

 

Viviane Melém

FSB Comunicação

Tel: + 55 11 97171-1524 / 11 3165-9794

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp