21/09/2022 às 08h48min - Atualizada em 26/09/2022 às 02h48min

Syngenta Seedcare e Bioceres Crop Solutions colaboram para trazer para o mercado tratamentos de sementes biológicos inovadores

Syngenta Seedcare vai tornar-se a distribuidora exclusiva das soluções de tratamento de sementes biológico da Bioceres em todo o mundo Colaboração em P&D a longo prazo para acelerar o registro global de produtos existentes e o desenvolvimento conjunto de novas soluções biológicas Acordo reúne o negócio líder mundial de tratamento de sementes com um líder em soluções biológicas de produtividade para os cultivos

DINO


Os clientes que procuram soluções biológicas de vanguarda para o tratamento de sementes se beneficiarão de uma colaboração comercial e de Pesquisa & Desenvolvimento global anunciada hoje entre os negócios de Seedcare da Syngenta Proteção de Cultivos e a Bioceres Crop Solutions (NASDAQ: BIOX), líder em soluções biológicas de produtividade para os cultivos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220916005174/pt/

Syngenta Seedcare and Bioceres Crop Solutions collaborate to bring innovative biological seed treatments to market (Photo: Business Wire)

Syngenta Seedcare and Bioceres Crop Solutions collaborate to bring innovative biological seed treatments to market (Photo: Business Wire)

Syngenta Seedcare and Bioceres Crop Solutions collaborate to bring innovative biological seed treatments to market (Photo: Business Wire)

A Bioceres é um fornecedor-chave de inoculantes biológicos, incluindo rizóbios, bactérias que melhoram a nutrição dos cultivos e apoiam o crescimento das plantas. Esta solução aplicada em sementes ajuda culturas como a soja a capturar o nitrogênio da atmosfera e reduz significativamente a necessidade de fertilizantes nitrogenados - apoiando a agricultura regenerativa. Produtos biológicos para tratamento de sementes como inoculantes, biocontroles e bioestimulantes são baseados em microorganismos, seus metabólitos, extratos de plantas e outros materiais naturais. O mercado global de tratamento de sementes biológico deverá crescer de US$ 0,6 bilhões em 2020 para US$ 1,6 bilhões até 2030.

A colaboração entre Bioceres e Syngenta se baseia em uma parceria comercial de sucesso de mais de 20 anos na Argentina. Sob o acordo*, a Syngenta Seedcare se tornará a distribuidora global exclusiva das soluções biológicas de tratamento de sementes da Bioceres – exceto na Argentina, onde continuarão no modelo de colaboração já existente. No acordo de colaboração em Pesquisa & Desenvolvimento de longo prazo, as empresas atuarão conjuntamente no desenvolvimento de novos produtos enquanto aceleram o registro de produtos que já estão no pipeline.

Jonathan Brown, Head Global de Seedcare na Syngenta, disse: "O acordo com a Bioceres reforça nossa estratégia de fornecer aos agricultores mais escolhas complementares para gerenciar a resistência das pragas e melhorar a saúde dos cultivos. Estamos nos valendo da força de nosso relacionamento de longa data com a Bioceres e estamos totalmente comprometidos em fornecer aos agricultores inovações mais sustentáveis para melhorar ainda mais a saúde das sementes".

"Este anúncio mostra o valor de nossas ofertas comerciais e capacidades de Pesquisa & Desenvolvimento, expande e acelera muito nossa capacidade de alcançar mais agricultores por meio do alcance global do Syngenta Seedcare ", disse o CEO da Bioceres Federico Trucco. "Os produtos biológicos desempenham um papel importante ao oferecer aos agricultores novas soluções para aumentar o rendimento dos cultivos e ao mesmo tempo reduzir a pegada ambiental da agricultura. Acreditamos que esta colaboração com a Syngenta permitirá que ambas empresas avancem mais rapidamente nessas metas em tempos de significativa necessidade global de novas soluções".

Syngenta Seedcare e a Bioceres expandirão sua cooperação em mercados-chave como o Brasil e a China, bem como em outras regiões ao redor do mundo. A implementação do acordo estará sujeita a aprovações regulatórias.

*Bioceres manterá os direitos globais de usar suas soluções biológicas nas culturas HB4®, que foram modificadas para melhor resistir a condições de seca. O portfólio da Marrone Bio Innovations, recentemente adquirido pela Bioceres e comercializado pelo Grupo ProFarm, uma das principais subsidiárias da Bioceres, também está fora do escopo do acordo atual.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das principais empresas agrícolas do mundo, composta pela Syngenta Proteção de Cultivos e Syngenta Seeds. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo possam fazer melhor uso dos limitados recursos agrícolas. A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group. Em mais de 100 países, estamos trabalhando para transformar a forma como as culturas são cultivadas. Por meio de parcerias, colaboração e do Plano de Agricultura Sustentável, estamos comprometidos em acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, lutando pela agricultura regenerativa, ajudando as pessoas a permanecerem seguras e saudáveis e estabelecendo parcerias para causar impacto. Para saber mais, visite www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com.

Siga-nos no Twitter em www.twitter.com/Syngenta, e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/syngenta

Sobre a Bioceres Crop Solutions Corp.

Bioceres Crop Solutions Corp. (NASDAQ: BIOX) é um fornecedor totalmente integrado de tecnologias de produtividade de culturas destinadas a permitir a transição da agricultura para a neutralidade de carbono. Para fazer isso, as soluções da Bioceres criam incentivos econômicos para que os agricultores e outras partes interessadas adotem práticas de produção mais amigáveis ao meio ambiente. A empresa possui uma plataforma biotecnológica única com tecnologias patenteadas de alto impacto para sementes e insumos microbianos, bem como soluções de nutrição e proteção de culturas da próxima geração. Através de seu programa HB4, a empresa está trazendo soluções digitais para apoiar as decisões dos produtores e fornecer rastreabilidade de ponta a ponta para os resultados da produção. Para mais informações, visite aqui.


Informações de contato

A proteção de dados é importante para nós. Você está recebendo esta publicação com base legal no Artigo 6, parágrafo 1 lit. f GDPR ("interesse legítimo"). Entretanto, se você não desejar receber mais informações sobre a Syngenta, basta nos enviar uma breve mensagem informal e não processaremos mais seus dados para este fim. Você também pode encontrar mais detalhes em nossa declaração de privacidade.

Declaração de cautela com relação a declarações prospectivas

Este documento pode conter declarações prospectivas, que podem ser identificadas pela terminologia, tais como "esperar", "faria", "irá", "potencial", "planos", "perspectivas", "estimado", "visando", "no caminho certo" e expressões similares. Tais afirmações podem estar sujeitas a riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais difiram materialmente dessas afirmações. Para a Syngenta, tais riscos e incertezas incluem riscos relacionados a procedimentos legais, aprovações regulamentares, desenvolvimento de novos produtos, aumento da concorrência, risco de crédito ao cliente, condições gerais econômicas e de mercado, conformidade e correção, direitos de propriedade intelectual, implementação de mudanças organizacionais, comprometimento de ativos intangíveis, percepção dos consumidores sobre culturas e organismos geneticamente modificados ou produtos químicos de proteção de culturas, variações climáticas, flutuações nas taxas de câmbio e/ou preços de commodities, acordos de fornecimento de fonte única, incerteza política, desastres naturais e violações da segurança de dados ou outras perturbações da tecnologia da informação. A Syngenta não assume nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas para refletir resultados reais, suposições alteradas ou outros fatores.

©2022 Syngenta. Rosentalstrasse 67, 4058 Basel, Suíça.


Contato:

Syngenta Crop Protection

Michelle Ng

Head de Comunicações Externas

[email protected]

Soluções Bioceros Crop

Paula Savanti

Relações com Investidores

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp