CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/09/2022 às 09h59min - Atualizada em 26/09/2022 às 10h01min

CRM Educacional de Belo Horizonte, MG, é a nova investida do Fundo Primatec

Fundo Primatec anuncia investimento na startup CRM Educacional, especializada em soluções para captação, permanência e fidelização de alunos, com o uso de inteligência artificial.

DINO
https://crmeducacional.com


Fundada em 2015, a CRM Educacional é uma “edtech” (startup de educação) que atua nas áreas de marketing e comercial das instituições de ensino. Possui em seu portfólio os softwares Wakeme - Captação de Alunos e Guideme - Permanência de Alunos, que são focados na jornada de relacionamento com leads, candidatos e alunos. 

Em sua trajetória, a CRM Educacional foi selecionada para participar de um programa de inovação e empreendedorismo na Universidade de Stanford, já participou do Scale-up da Endeavor, do Websumit em Lisboa e foi uma das 5 escolhidas, entre mais de 1.000 startups, para a fase final do GES Awards (competição global de startups de educação). A startup faz parte do Cubo, comunidade que conecta soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado. 

Agora, a CRM Educacional também passa a fazer parte da carteira do Primatec, gerido pela Antera Gestão de Recursos e que tem a Brain Ventures como consultora operacional, com mais 14 investidas. O processo de aproximação da CRM Educacional com o fundo Primatec aconteceu com o apoio da Darwin Capital, empresa especializada em captação de investimentos e M&A. 

A decisão de investimento do Fundo deu-se pelo crescimento de novas tecnologias para a área educacional, pela importância do setor no Brasil e pelo tamanho do mercado. Uma vez que o país necessita de tecnologias que apoiem este setor, um CRM verticalizado proporciona avanços significativos nos índices de captação e permanência de alunos, diminuindo as cadeiras vazias e os índices de evasão das instituições. 

Segundo Daniel Antonucci, CEO da CRM Educacional, houve grande alinhamento entre a visão de futuro da empresa e a tese de investimento construída em conjunto com o Primatec. “Os próximos passos da empresa são aprofundar ainda mais na jornada de captação e permanência de alunos – com o uso de muita tecnologia –, expandir nossa atuação para atender alguns serviços que ainda são precários e que impactam nesta jornada, e continuar nosso crescimento de mercado, com a conquista de novos clientes. Existem hoje mais de 50.000 instituições de ensino privadas na América Latina, e vemos muito espaço para crescer e consolidar o uso da nossa tecnologia, não apenas no Brasil, dado que atendemos a uma necessidade comum aos sistemas educacionais de outros países”, diz Antonucci. 

Marcelo Almeida, CEO da Brain Ventures, observa que 88% das instituições de ensino no Brasil são privadas e que elas sempre buscam diferenciais por conviverem num ambiente altamente competitivo. “A CRM Educacional disponibiliza tecnologias para que as instituições de ensino consigam desenvolver estratégias com foco em captação de alunos e gestão da permanência. É um mercado muito relevante, com mais de 41 mil escolas de ensino privado. Enxergamos um potencial fantástico nessa companhia”, destaca Marcelo. 

Segundo Robert Binder, Gestor do Fundo Primatec, esse investimento atende a dois objetivos fundamentais do Fundo: diversificar a carteira com investimentos em diferentes setores e balancear a atuação do fundo através da geografia brasileira. “Cumprimos com nossos compromissos com Minas Gerais e investimos em um setor ‘quente’ para o venture capital, a área educacional."

Com 16 anos de atuação, Antera Gestão de Recursos é especializada em investimentos de capital de risco em startups inovadoras e empresas de base científica e tecnológica em estágio inicial de desenvolvimento. A Antera participou ativamente da criação da indústria brasileira de capital de risco há mais de vinte anos. Gestora do Criatec e Primatec, já realizou 51 investimentos e 32 saídas nos Fundos sob sua gestão. A Antera é Gestora do Fundo Primatec. 

A Brain Ventures é uma companhia de Venture Capital que atua em ambientes de inovação, conectando empreendedores e capital de risco. Participa de todas as etapas do investimento: selecionando empresas-alvo, negociando participações, acelerando o desenvolvimento e criando valor nas empresas das carteiras dos seus Fundos e trabalhando desinvestimentos que capturem os maiores valores possíveis, e de acordo com as expectativas dos stakeholders. A Brain Ventures é Consultora Operacional do Fundo Primatec.

A CRM Educacional é uma das principais startups do seguimento. Já conquistou mais de 250 instituições de ensino, espalhadas por 24 estados brasileiros, atendendo mais de 2.000 usuários e 3.000 polos de ensino a distância, tendo ajudado a matricular mais de 1 milhão de alunos ao longo de sua trajetória. 



Website: https://crmeducacional.com
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp