26/09/2022 às 10h30min - Atualizada em 28/09/2022 às 00h00min

Geração Z torna a sustentabilidade importante para todos os negócios, incluindo a construção civil

Novo perfil de consumidores já influencia o setor imobiliário

SALA DA NOTÍCIA Agência Maverick

À medida que as gerações mais novas dominam a economia, a sustentabilidade vem ganhando cada vez mais destaque. A Geração Z, que inclui todos os nascidos após 1995, já é considerada a maior parte da população consumidora do mundo e, como tal, vem influenciando novos padrões de consumo. “Diferentes pesquisas, como a da ONG americana DoSomething, apontam que as principais questões com as quais os jovens estão preocupados envolvem a mudança climática e a sustentabilidade. Isso já causou um impacto visível na maneira como os novos consumidores gastam seu dinheiro, incluindo onde escolhem viver, moldando também o setor imobiliário”, comenta Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora BFabbriani.

Embora o desenvolvimento imobiliário sustentável não seja um conceito totalmente novo, a incorporação de design minimalista, práticas de construção eficientes - incluindo materiais e tecnologias ecologicamente corretas - já estão sendo rapidamente incorporadas pela construção civil. “Esse tem sido um padrão esperado pela Geração Z, que já representa 20% da população brasileira e leva em consideração aspectos ESG ( governança ambiental, social e corporativa) na hora de realizar seus investimentos, segundo a consultoria McKinsey”, explica  o CEO.

 

Para Fabbriani, cabe agora à indústria da construção civil se adaptar para conquistar essa nova fatia de mercado, que promete ser a mais exigente até então. “Design ecológico, que aproveite a iluminação natural, uso de materiais sustentáveis diminuindo as emissões de carbono, além do uso da tecnologia para a economia de energia, como painéis solares e funcionalidades que reduzam o desperdício de água estão na lista de desejos desse comprador”, diz. E continua: “as empresas que melhor reconhecerem e incorporarem as preferências e hábitos de compra únicos da geração Z, são aquelas que conseguirão capitalizar esse jovem mercado e fazer a diferença no setor imobiliário”, conclui. 




 

Sobre a BFabbriani

A BFabbriani é uma incorporadora que tem como objetivo oferecer soluções inteligentes ao setor imobiliário. Fundada em 2014, no Rio de Janeiro, migrou para Santa Catarina por acreditar no potencial econômico do Estado. A empresa já possui seis empreendimentos e todos estão localizados em Itapema, onde também está o escritório central. Este ano, há previsão de mais 04 lançamentos e ampliar sua atuação para outros estados como SP, RJ e RS. Com sua capacidade técnica e segurança jurídica, a incorporadora destaca-se em um dos mercados que mais cresce no Brasil. Além disso, sustentabilidade, valorização de pessoas e inovação são três pilares presentes em todas as suas ações. O objetivo da empresa é entregar um imóvel com o melhor padrão de qualidade, e melhor condição de pagamento em uma região estruturada e com facilidade de compra para seu público-alvo. Todas essas características tornam a BFabbriani referência em investimentos, na construção civil e no segmento imobiliário. 

 

Assessoria de Imprensa BFabbriani 

Agência Maverick

Thalita Guimarães Mion

+55 (11) 98178-2994 / Whats +55 (41) 99927-9236

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp