CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/09/2022 às 17h21min - Atualizada em 29/09/2022 às 00h00min

Inovação em lata: Smurfit Kappa desenvolve solução que potencializa experiência de marca da Zebrah

Fornecedora de embalagens aprimorou solução de vinhos em lata da empresa por meio do uso de ferramentas proprietárias 

SALA DA NOTÍCIA Barbara F

Em linha com o compromisso com a inovação, a Smurfit Kappa anuncia o sucesso da parceria com a Zebrah, marca brasileira de vinhos em lata. No projeto, a empresa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, desenvolveu uma solução 100% biodegradável capaz de favorecer a diferenciação da marca nos pontos de venda e otimizar o manuseio e distribuição na cadeia logística.

Ao se deparar com um cliente que tem como principal característica a autenticidade, a Smurfit Kappa encarou o desafio de desenvolver uma solução que mantivesse a essência da marca Zebrah, garantisse o transporte do produto de forma prática e chamasse a atenção nas prateleiras. O resultado foi um pack de três latas exclusivo que atende a demanda a quantidade exata de uma garrafa de vinho comum que, já foi premiada na 22ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, se destacando na categoria Estratégica – Soluções para Varejo e E-commerce.

A expertise da Smurfit Kappa foi fundamental nesse processo e, para cumprir todas as exigências do projeto, as equipes do Experience Centre, espaço de pesquisa e inovação da empresa, e do eShop, priorizaram o uso das InnoTools - conjunto de ferramentas proprietárias de inovação. Com isso, a composição da embalagem se tornou mais estratégica, fazendo com que a solução tivesse a proporção ideal para o transporte e manuseio e um visual mais atrativo, além de oferecer uma experiência de unboxing única. Para o layout gráfico, foi realizado uma colaboração da agência de marketing ‘Design por Duas’.

“Estamos muito felizes com o resultado da parceria com a Zebrah. É gratificante poder transformar as ideias dos clientes em realidade e, principalmente, agregar valor aos seus negócios por meio de soluções sustentáveis”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “O projeto traduz tudo o que a Smurfit Kappa acredita: design personalizado, sustentável e diferenciado. São embalagens como as da Zebrah que se destacam no PDV e traduzem toda a essência e da marca ao consumidor na hora da compra”, completa.

“O pacote padrão disponível nos fornecedores, hoje em dia, é uma embalagem quadrada com quatro latas. Contudo, um dos maiores desafios do vinho em lata é ajudar os consumidores a compararem o valor das latas com as garrafas. Por isso, a ideia com este 3-pack é permitir que os consumidores consigam fazer uma rápida comparação, já que três latas equivalem a uma garrafa”, pontuou Gordon Murphy, fundador da Zebrah.

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 48 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 10.1 bilhões de euros em 2021. 

Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes. 

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto. 

Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite www.smurfitkappa.com/br

 

Contatos para a imprensa

SMARTPR

Telefone: (11) 3376-5000

E-mail: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp