CIDADE NO AR Publicidade 728x90
30/09/2022 às 17h57min - Atualizada em 03/10/2022 às 00h00min

Concurso Banco do Nordeste para área de TI: inscrições abrem dia 30 de setembro

Especialista do Gran Cursos Online dá dicas para o certame 

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
Gran Cursos Online
Divulgação

O edital do Banco do Nordeste foi publicado. O certame oferece seis vagas imediatas, além de 200 vagas para formação de cadastro de reserva para o cargo de Especialista Técnico – Analista de Sistemas. O período de inscrições começa na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, e vai até o dia 19 de outubro de 2022 exclusivamente pelo site da banca organizadora, o Cebraspe (https://cebraspe.org.br). A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e as provas estão marcadas para serem realizadas dia 04 de dezembro de 2022. 

Segundo o Coordenador Área de Tecnologia da Informação do Gran Cursos Online, Jósis Alves, dificilmente os profissionais da área terão uma outra oportunidade como essa. Isso porque o concurso tem validade de dois anos prorrogável por igual período e, para Jósis, esse tempo entrega que o banco pretende aproveitar os candidatos do cadastro de reserva. Além dos bancos demandarem uma grande quantidade de pessoal da área, o Banco do Nordeste está presente em todo o território nacional, o que indica a grande possibilidade de convocação. O professor fez uma análise do edital e listou algumas dicas de preparação. Confira: 

1. A prova objetiva contará com 50 questões de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos, com as disciplinas língua portuguesa e raciocínio lógico comuns aos dois cargos. 

2. Para o cargo do perfil de Desenvolvimento de Sistemas, o conteúdo programático veio bem próximo do que geralmente é cobrado, mas com algumas novidades: construção de relatórios e dashboards interativos em ferramentas de BI, Self BI, Governança de Dados e Governança de dados utilizando metodologia do DAMA-DMBoK. 

3. Já para o cargo de infraestrutura e segurança da informação, a parte de segurança da informação tem um conteúdo bem extenso, por isso vale a pena dedicar mais atenção a essa disciplina.  

4. Ainda para o cargo de infraestrutura, a novidade é a cobrança de DEVOPS, que não costuma ser cobrada. 

5. Outro conteúdo incomum que será cobrado é a parte de Gerenciadores de Filas e Barramento de Serviço Corporativo. 
 
6. Para os candidatos que ficaram surpresos com esses novos conteúdos, a dica é dar prioridade às disciplinas com as quais ainda não teve contato, aquelas que você não tem conhecimento. Dedique a maior parte do seu tempo de estudos a elas.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp