CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/09/2022 às 13h30min - Atualizada em 03/10/2022 às 00h00min

Gabi Monteleone lança livro em Curitiba e questiona: "Qual vinho você vai escolher a partir de agora?"

Sommelière e wine director do grupo D.O.M. escolhe o NH Curitiba The Five para promover evento de lançamento da nova obra "Conversas Acerca do Vinho"

SALA DA NOTÍCIA Rhanna Sarot
Divulgação

"Feito sobre e para vinhateiros, consumidores, profissionais, especialistas e entusiastas". É assim que Gabriela Monteleone, reconhecida sommelière brasileira, define seu novo livro “Conversas Acerca do Vinho”. A obra reúne e traduz os produtores e vinhos presentes nos encontros do “Tão Longe, Tão Perto”. O projeto, realizado em parceria com o empreendedor Ariel Kogan, visa aproximar os produtores de vinho e os consumidores finais. 

A iniciativa inovadora consiste em uma curadoria de vinhos brasileiros que prioriza produtos feitos de forma artesanal e pautados em práticas sustentáveis, desde o cultivo da uva até a taça. “O “Projeto Tão Longe, Tão Perto” é nutrido pelo desejo de difundir o trabalho de vinhateiros artesanais de todo o país, aproximando-os do público por meio de um modelo inovador de distribuição. São vinhos produzidos de forma simples e bem feita, pautando-se na preocupação com o meio ambiente e em práticas sustentáveis de cultivo da uva à taça”, explica Gabi.

Em 29 de setembro, a autora lança o livro em um coquetel no Five Lounge, wine & cocktail bar do NH Curitiba The Five, único na capital paranaense que serve os vinhos do projeto, tema central do livro. O evento é aberto ao público a partir de 19h. “Estamos muito felizes e satisfeitos com essa parceria! Convidamos o público a conhecer a obra da Gabi, nosso espaço, o Projeto Tão Longe, Tão Perto, e, especialmente, todas as experiências e sensações que cercam uma boa taça de vinho”, conta o diretor do hotel, Antônio de Albuquerque.

Sobre o livro e a vitivinicultura 

Para a inspiração e redação do livro, foram 20 encontros e mais de 50 horas de entrevistas, trocas, informações e dicas. Em aproximadamente 300 páginas e cinco capítulos, a obra propõe mergulhar no universo do vinho, apresentando informações, histórias e reflexões, com uma abordagem que relaciona o vinho à cultura, à economia, à sustentabilidade, à geologia, à filosofia, à ética e a muitos outros temas, revelando a importância da bebida para o mundo.

Serviço 

Lançamento “Conversas Acerca do Vinho” - Five Lounge 

Data: 29 de setembro

Horário: 19h às 21h

Endereço: Rua Nunes Machado, 68 – 2.º andar - Batel | Curitiba - PR 

Telefone: +55 41 3434-9400

Instagram: @fivelounge


 

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa. Quer os viajantes visitem os NH Hotels a negócios ou a lazer, esses hotéis oferecem a seus hóspedes um serviço caloroso e excelente para garantir uma estada perfeita e prática, com uma boa relação custo-benefício. Eles estão prontos para atender adequadamente às necessidades dos hóspedes, felizes em ir além, para que as estadas dos hóspedes sejam sempre um prazer.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp