28/09/2022 às 03h08min - Atualizada em 03/10/2022 às 02h21min

Syngenta lança a primeira ferramenta digital comercial do mundo a detectar nematoides nocivos por meio de imagens de satélite

Primeira solução comercial do mundo com diagnóstico e mapeamento digital para nematoides Produtores de soja brasileiros usarão a ferramenta para combater essas pragas, que causam perdas de até 30% na produtividade Ferramenta digital é resultado de uma colaboração de vários anos com a startup suíça de AgTech Gamaya SA

DINO


Nematoides que se alimentam de raízes de plantas podem causar grandes danos aos cultivos, causando prejuízos de bilhões de dólares. Hoje, a Syngenta Proteção de Cultivos, líder mundial em inovação agrícola, está lançando a primeira solução digital comercial do mundo para diagnosticar infestações de fitonematoides nas áreas cultivadas com soja, por meio da análise de fotografias tiradas por satélites. Isto marca um avanço no manejo desta praga devastadora e é fruto do foco da Syngenta em seguir expandindo o seu portfólio digital de soluções agrícolas e de precisão para produtores de todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220927006111/pt/

Syngenta has launched the world's first commercial digital solution to detect harmful nematodes (Photo: Business Wire)

Syngenta has launched the world's first commercial digital solution to detect harmful nematodes (Photo: Business Wire)

Syngenta has launched the world's first commercial digital solution to detect harmful nematodes (Photo: Business Wire)

Os fitonematoides são parasitas microscópicos que vivem no solo e que se alimentam das raízes, abrindo caminhos para infecções fúngicas e ameaçando a saúde das plantas, a qualidade e a produtividade das colheitas. Estes nematoides nocivos são responsáveis por até US$150 bilhões em perdas nos cultivos em todo o mundo a cada ano.

A nova ferramenta digital utiliza um algoritmo exclusivo e proprietário para analisar imagens de campos obtidas por satélites, permitindo identificar áreas de alta infestação de fitonematoides nas plantações e estimar perdas potenciais causadas por esses parasitas microscópicos. Usando a ferramenta, os agricultores podem ajustar suas práticas de manejo no campo, ajudando-os a evitar perdas de produtividade, bem como a otimizar o uso de insumos, aumentando a sustentabilidade em suas fazendas.

A Syngenta comercializará este serviço primeiro aos produtores de soja no Brasil, onde a empresa já oferece uma ampla gama de soluções digitais avançadas. A soja é uma das culturas mais importantes do mundo por seu papel vital na produção de alimentos, e o Brasil é responsável por aproximadamente 35% da produção global de soja. No Brasil, estima-se que as perdas causadas por fitonematoides na produção de soja sejam de mais de US$ 5,4 bilhões por ano. Até agora, os nematoides nocivos são como inimigos ocultos, em grande parte invisíveis e insuficientemente compreendidos. Estimativas indicam que os agricultores brasileiros perdem até 30% de sua produtividade nas áreas altamente infestadas.

"Nematoides que devastam culturas são uma grande ameaça aos agricultores eàsegurança alimentar, e a Syngenta está usando soluções digitais de ponta para ajudar a combater essas pragas", disse Jeff Rowe, presidente global da Syngenta Proteção de Cultivos. "Estamos entusiasmados com o lançamento deste produto no Brasil, e há um grande potencial para aumentar a escala desta solução, levando-a para outros países e cultivos, transformando a tomada de decisão dos agricultores".

Esta inovação pioneira é o resultado de uma colaboração de vários anos com a startup suíça do setor AgTech chamada Gamaya SA - um spin-off do Instituto Federal de Tecnologia de Lausanne - reunindo sua experiência altamente especializada no desenvolvimento de algoritmos com o conhecimento agronômico e agrícola da Syngenta. A Syngenta integrará esta solução avançada dentro de sua própria plataforma de tecnologia digital, CROPWISETM.

"Na Syngenta, continuaremos a investir na aprendizagem de máquinas e na ciência dos dados, para desenvolver mais ofertas inovadoras para os agricultores", disse Feroz Sheikh, Chief Information e Digital Officer do Syngenta Group. "Essa tecnologia é uma grande adiçãoànossa plataforma CROPWISETM, que já conecta digitalmente quase 200 milhões de acres de terra, e retrata nosso compromisso de investir e fazer parcerias com fornecedores no espaço AgTech.”

A introdução da ferramenta digital de diagnóstico e mapeamento de nematoides acompanha o lançamento global da Syngenta da tecnologia TYMIRIUM®, próxima geração de nematicidas e fungicidas para uso em tratamento de sementes e no solo, que pode ajudar os agricultores a maximizar a produção agrícola, preservando ao mesmo tempo a biodiversidade e a saúde do solo.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das principais empresas agrícolas do mundo, composta pela Syngenta Proteção de Cultivos e Syngenta Seeds. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo possam fazer melhor uso dos limitados recursos agrícolas. A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group. Em mais de 100 países, estamos trabalhando para transformar a forma como as culturas são cultivadas. Por meio de parcerias, colaboração e do Plano de Agricultura Sustentável, estamos comprometidos em acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, lutando pela agricultura regenerativa, ajudando as pessoas a permanecerem seguras e saudáveis e estabelecendo parcerias para causar impacto. Para saber mais, visite www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com.

Siga-nos no LinkedIn em www.linkedin.com/company/syngenta

A proteção de dados é importante para nós. Você está recebendo esta publicação com base legal no Artigo 6, parágrafo 1 lit. f GDPR ("interesse legítimo"). Entretanto, se você não desejar receber mais informações sobre a Syngenta, basta nos enviar uma breve mensagem informal e não processaremos mais seus dados para este fim. Você também pode encontrar mais detalhes em nossa declaração de privacidade.

Declaração de cautela com relação a declarações prospectivas

Este documento pode conter declarações prospectivas, que podem ser identificadas pela terminologia, tais como "esperar", "faria", "irá", "potencial", "planos", "perspectivas", "estimado", "visando", "no caminho certo" e expressões similares. Tais afirmações podem estar sujeitas a riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais difiram materialmente dessas afirmações. Para a Syngenta, tais riscos e incertezas incluem riscos relacionados a procedimentos legais, aprovações regulamentares, desenvolvimento de novos produtos, aumento da concorrência, risco de crédito ao cliente, condições gerais econômicas e de mercado, conformidade e correção, direitos de propriedade intelectual, implementação de mudanças organizacionais, comprometimento de ativos intangíveis, percepção dos consumidores sobre culturas e organismos geneticamente modificados ou produtos químicos de proteção de culturas, variações climáticas, flutuações nas taxas de câmbio e/ou preços de commodities, acordos de fornecimento de fonte única, incerteza política, desastres naturais e violações da segurança de dados ou outras perturbações da tecnologia da informação. A Syngenta não assume nenhuma obrigação de atualizar declarações prospectivas para refletir resultados reais, suposições alteradas ou outros fatores.

©2022 Syngenta. Rosentalstrasse 67, 4058 Basileia, Suíça.


Contato:

Informações de contato

Syngenta Proteção de Cultivos

Michelle Ng

Head de Comunicação Externa

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp