CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/09/2022 às 16h40min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h06min

Braile Biomédica planta 130 árvores em volta de hospital municipal de São José do Rio Preto

Ação comemora o Dia Mundial do Coração e o aniversário de 45 anos da empresa, que tem se dedicado ao cuidado e tratamento de doenças cardiovasculares

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Braile
(Foto: Comunicação/Braile)

São Paulo, setembro de 2022 - Em celebração ao Dia Mundial do Coração e aos 45 anos da Braile Biomédica, a empresa realizou o plantio de 130 árvores, no último sábado (24), em torno do hospital municipal de São José do Rio Preto que, inclusive, irá receber o nome de Domingo Marcolino Braile. A ação contou com a participação de colaboradores e parceiros da Braile e simboliza uma homenagem ao médico fundador da companhia, que desenvolve e fabrica produtos com tecnologia 100% nacional que auxiliam nos tratamentos e cirurgias cardiovasculares. 

“O respeito e a colaboração para a construção de um mundo melhor e mais justo está no centro dos nossos esforços. É um grande orgulho para nós da família Braile o legado do nosso querido professor Braile estar recebendo essa homenagem. Faremos florescer e nascer vida, plantando árvores neste lugar que cuidará de muita gente. Eu acredito que lá do céu ele está vibrando e muito feliz junto conosco”, discursou a presidente da Braile Biomédica, Patrícia Braile.  

A empresa também realizou uma série de ações, como: caminhada, danças coletivas, publicação de informações sobre doenças cardiovasculares nas redes sociais e treinamentos internos. Ainda, a Braile irá presentou médicos que atuam no cuidado de doenças do coração. A campanha "100% Coração", que acontece desde 2015, chama a atenção para o olhar cuidadoso para o meio ambiente e visa alertar a importância da prevenção das doenças cardiovasculares e da realização de exames preventivos, além de conscientizar sobre a prática dos hábitos saudáveis, como atividade física e a boa alimentação. 

Pesquisador e inventor, Domingo Braile revolucionou a área de dispositivos médicos cardíacos. Em toda a sua carreira médica, criou e auxiliou a implantação de 21 serviços médicos em diversos centros e hospitais. Sob sua direção, a Braile Biomédica foi pioneira no desenvolvimento de válvulas biológicas cardíacas e enxertos de pericárdio bovino, inovação que fez com que o Brasil entrasse no ranking de cirurgias cardíacas entre as primeiras posições.   

Sobre a Braile Biomédica   

Fundada em 1977 pelo cirurgião cardiovascular Domingo Braile, a Braile Biomédica é pioneira no desenvolvimento de válvulas biológicas cardíacas e enxertos de pericárdio bovino, inovação que fez com que o Brasil entrasse no ranking de cirurgias cardíacas entre as primeiras posições. Desde sua criação, se tornou um avançado polo fabricante de produtos médico-cirúrgico-hospitalares, único com tecnologia 100% nacional, focado em viabilizar a cirurgia cardíaca para toda a população. Tem como missão desenvolver tecnologias inovadoras que reduzam o custo global da saúde e sejam acessíveis a população com a finalidade maior de cuidar das pessoas. Saiba mais no site da Braile.   


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp