CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/10/2022 às 18h39min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h06min

Última semana de inscrições no INSS

Especialista do Gran Cursos lista os pontos que exigem maior atenção do candidato

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
Gran Cursos Online
Divulgação


Essa é a última semana para se inscrever no concurso INSS, um dos mais esperados da década. O Instituto Nacional do Seguro Social está ofertando mil vagas imediatas e mais de 2.373 de cadastro de reserva no cargo de Técnico do Seguro Social, com remuneração de R$ 5.905,79. Com diversos assuntos tomando conta da rotina do candidato e de toda a sociedade, como as eleições, é importante ter muito foco, já que faltam apenas oito semanas para a prova. As inscrições estarão abertas até às 18 horas da próxima segunda-feira, 3 de outubro, a taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 21 de outubro de 2022. Além disso, também se encerra no próximo dia 3 o prazo para solicitar isenção da taxa.

Para ajudar o candidato a otimizar o tempo e focar no conteúdo mais relevante, o especialista do Gran Cursos Online, professor Rodrigo Lima, listou os pontos que devem exigir maior atenção e preparo do candidato e deu dicas para essa reta final. Confira:

- Não esqueça da data final das inscrições! Com essa questão das eleições, que têm tomado grande parte da mídia, o candidato pode acabar esquecendo a data e o mais importante: o pagamento da taxa. 

- Faltam apenas oito semanas para o concurso. Essa reta final terá que ser muito intensa, e nós ainda temos uma copa no meio disso tudo, com jogos do Brasil, inclusive, o que pode distrair o candidato. Por isso, ter foco é fundamental nesse momento. 

- Todos os candidatos já devem saber que a parte mais importante da prova é a de Seguridade Social, no entanto, dentro da matéria, existem alguns pontos que exigem maior atenção do candidato. São eles: 

1. O Item 5, que trata do financiamento da seguridade social, é um dos maiores e mais importantes do edital, e por isso o candidato deve separar um bom tempo para estudar essa área.  

2. O item 12, que fala sobre os Benefícios Decorrentes de Legislações Especiais, também deve ter um espaço considerável na prova. O candidato precisa ler todas essas legislações e fazer muitas revisões para fixar esse conteúdo.

3. Na sequência, seguindo a ordem de importância, vem o item três, Regime Geral de Previdência. O candidato precisa saber pontos como o que é segurado obrigatório, filiação e inscrição, conceito, características e abrangências. É muito importante saber as diferenças entre todos os tipos de beneficiários. 

4. Outro item que não pode deixar de ser destacado é o item 15, que fala sobre o Regime Próprio de Previdência Social, incluindo a Emenda Constitucional 103/2019, a Reforma da Previdência. O aluno tem que ir sabendo “na veia” quais foram as novidades, a mudança de regime que tivemos, que antes tínhamos um regime que contava o tempo de contribuição para se aposentar e agora o mais relevante é a idade. Além disso, o candidato deve saber as regras de transição, se não souber, perderá pontos valiosíssimos na hora da prova.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp