CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/10/2022 às 18h29min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h07min

No ano em que completou 55 anos de atividade, Leitura chega à 99 lojas no país

A Livraria Leitura nasceu com a venda de livros novos e usados e hoje, ao completar 55 anos de atividades no mercado, é a maior rede de lojas físicas do Brasil, presente em todas as regiões.

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Kopke
Tudo começou na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte, capital mineira, em 1967. A Livraria Leitura nasceu com a venda de livros novos e usados e hoje, ao completar 55 anos de atividades no mercado, é a maior rede de lojas físicas do Brasil, presente em todas as regiões. Passando pelo Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, a Leitura concentra 94 unidades e pretende, até o final de 2022, chegar a ultrapassar a marca de 98 lojas.


Marcus Teles, Presidente da Leitura, conta que a partir de 1980, a livraria começou a se expandir com a abertura de filiais. Dez anos depois, o plano de expansão seguiu inaugurando uma loja por ano, em 2000 foi inaugurada a primeira loja fora do estado de Minas Gerais, no Shopping Pier 21 em Brasília. “Hoje, a rede continua crescendo. Além das lojas físicas, estamos com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM e as quatro lojas de departamento D+Casa e Presentes”, pontua.


Ainda de acordo com ele, o extenso mix de produtos é um dos importantes diferenciais da Leitura. “Nas maiores lojas como as localizadas no Shopping Parque Dom Pedro em Campinas, BH Shopping em Belo Horizonte e RioMar em Fortaleza estão a dispor dos clientes mais de 100 mil itens diferentes. O vasto acervo reúne livros, revistas, materiais de papelaria e escritório, seção infantil, presentes, área geek e suprimentos de informática”, ressalta.
 
“Com a expansão nacional da rede, atuando em um mercado cada vez mais competitivo, a Leitura investe em seus colaboradores, fazendo treinamentos periódicos com a equipe, tendo em vista o constante aperfeiçoamento profissional de sua equipe. Também desenvolvemos um programa exclusivo de fidelização, o Sempre Leitura, no qual o cliente acumula pontos e troca por descontos nas lojas da rede”.


Hoje as lojas da Leitura são centros de cultura e entretenimento para toda a família, algumas lojas disponibilizam espaços como cafés, ambientes para leitura, sessões de autógrafos e eventos culturais. “Muitas pessoas ainda preferem o prazer de visitar as livrarias, degustar algumas obras, descobrir novidades, folhear as páginas, interagir e tomar um café”.  A Leitura é muito mais que uma livraria, é uma experiência completa para o cliente”, destaca Teles.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp