CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/10/2022 às 15h37min - Atualizada em 05/10/2022 às 00h00min

Una realiza semana acadêmica para médicos veterinários e estudantes da área em Uberlândia

Semana acontece entre os dias 4 e 7 de outubro, na Una Uberlândia; evento é gratuito e aberto à comunidade.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Uberlândia
Imagens: Una Uberlândia.
A Una Uberlândia, integrante do Ecossistema Ânima, realizará, entre os dias 4 e 7 de outubro, a 1ª Semana da Medicina Veterinária. O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, contará com palestras de quatro profissionais da área, sendo eles Tiago Machado, Fernanda Nastri, Márcio Barros Bandarra e Ingridy Borba.

Os médicos veterinários apresentarão, respectivamente, as palestras “Podologia em Equinos”, em 4 de outubro, das 20h às 21h50; “Hipercortisolismo em cães”, em 5 de outubro, das 19h às 20h30; “IML Animal”, em 6 de outubro, das 19h às 20h30; e “Como potencializar seu faturamento mensal como estudante ou médico veterinário usando apenas o Instagram”, em 7 de outubro, às 19 horas. Todas as palestras acontecerão na Una Uberlândia.

“Esta semana acadêmica é muito importante para a formação dos nossos estudantes, já que o objetivo do curso de graduação em Medicina Veterinária da Una é formar profissionais com vivência ampla  em vários setores da área”, explica a professora e coordenadora dos cursos de Ciências Agrárias da Una Uberlândia, Hélida Fernandes Leão.

“Além disso, este evento representa uma oportunidade para os veterinários que estão no mercado, já que eles podem ganhar mais conhecimento sobre técnicas modernas e inovadoras da área”, complementa Leão. Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição nos links acima.


Palestrantes

Tiago Machado é graduado em Medicina Veterinária e Mestre em Ciências Animais - Morfologia Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem Especialista Lato Sensu em Diagnóstico e Cirurgia de Equinos pela Faculdade de Jaguariúna (UniFAJ), em convênio com o Instituto Brasileiro de Formação Profissional. Com experiência na área de Clínica, Cirurgia e Ferrageamento de Equinos, é, atualmente, professor adjunto de Clínica de Grandes Animais e Equideocultura em uma universidade particular de Araguari.

Fernanda Nastri é graduada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA-USP), com residências na Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP) na Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Tem Especialização em Endocrinologia e Metabologia pelo Serviço Veterinário da Anclivepa -SP. É Mestre e Doutoranda em Ciências Veterinárias da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É, também, médica veterinária integrante do corpo clínico do Hospital Veterinário da UFU.

Marcio de Barros Bandarra é graduado em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, com residência em Patologia Animal na mesma instituição. É Mestre e Doutor em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), na área de Patologia Animal. Desde 2014, integra o corpo docente da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia  (FAMEV-UFU). É, também, Coordenador do Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária da UFU.

Ingridy Borba é médica veterinária, técnica em Gestão Empresarial e atuante na área do Marketing, especialmente no nicho de mídias sociais.


Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp